"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. " Provérbios 14:1

Palavra

QUEM CRER, SERÁ SALVO

Data: 02 de agosto de 2018 |

Palavra de Célula
QUEM CRER, SERÁ SALVO

Marcos 16: 14-20 “Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não deram crédito aos que O tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, ficarão curados. De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda a parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam”.

Este texto mostra o desfecho da missão de Jesus como homem na terra. Durante os três anos que o Senhor Jesus esteve entre os seus discípulos, Ele sempre lhes falou que morreria na cruz para libertar a humanidade do pecado, como também por várias vezes revelou, que três dias após a Sua morte, ressuscitaria, para que todos os que cressem neste milagre fossem salvos para uma vida com Deus. Tudo aconteceu exatamente como Jesus havia dito, mas mesmo assim, quando Ele ressuscitou, muitos não creram no poder de Deus, porém, nem a incredulidade de alguns pôde impedir Jesus de continuar sua missão, que está se desenvolvendo até hoje, através de cada homem de cada mulher que crê que Jesus está vivo.
Jesus deu aos que havia discipulado pessoalmente durante 3 anos, ordens específicas a respeito de continuarem aquilo que Ele havia começado dizendo-lhes:
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura – Deus quer que toda a humanidade seja salva, que todas as nações conheçam o evangelho da salvação.
Quem crer e for batizado será salvo – Todo aquele que recebe Jesus como seu Senhor e confirma sua fé através do batismo nas águas, tem a salvação (vida eterna) e a remissão dos pecados que é o perdão permanente através do arrependimento.
Estes sinais hão de acompanhar os que creem e “em Meu Nome”:
-Expelirão demônios (libertação dos oprimidos)
-Falarão novas línguas (batismo no Espírito Santo)
-Pegarão em serpentes, beberão veneno e não perecerão. (É claro que não pegaremos em serpentes ou beberemos veneno para testar a veracidade da Palavra dita por Jesus, pois o que Ele quis dizer é que até diante da mais óbvia maneira de sucumbir Ele virá e nos dará livramento).
-Impondo as mãos curarão enfermos. A cura divina é um sinal da manifestação do poder de Deus no meio dos cristãos!
Depois de enviar assim os discípulos, Jesus foi elevado ao céu e por ter triunfado sobre o pecado, a morte e o mal, foi exaltado estando assentado à destra de Deus.
Os discípulos, obedecendo a ordem de evangelização da terra, avançaram trabalhando com todo o amor, não tendo em vista seus próprios desejos, mas fazendo em primeiro lugar a vontade daquele que os enviou. Por ter o Senhor confirmado sempre a pregação deles através de sinais, curas e milagres realizados pelo Espírito Santo, esta mensagem pôde chegar hoje até VOCÊ!
Hoje Deus te convida a receber Jesus como Seu Senhor e Salvador, pois Ele te ama e deseja salvá-lo e também quer fazer de você um discípulo que dê continuidade aquilo que a igreja primitiva descrita em Atos dos Apóstolos começou. Por mais extraordinário que seja, o que Jesus e seus discípulos começaram, Deus está nos chamando para continuar até que Ele volte! Que tremendo! Você aceita esse convite?

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web