"Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. " Marcos 1:8

Palavra

SERVIR, CAMINHO PARA NOS TORNARMOS COMO JESUS

Data: 15 de fevereiro de 2018 |

Palavra de Célula

Texto: (Mt 20.25-28, Fil 2:3
I
ntrodução

Jesus cita neste texto, o  exemplo dos governantes que usam de seu poder para manipular e conduzir o povo como bem entendem.  Porém, demonstra que no reino de Deus o poder e a autoridade são alcançados através do serviço e não da posição ou do título.

O poder sempre foi uma arma do inferno para corromper o homem. O poder gera independência. E porque acontece a corrupção na raça humana pelo poder? Porque o homem sempre quis ser igual a Deus (Gn 3.5). E isso se reproduz desde os dias de Adão até aos nossos dias e só se findará quando Jesus vier em glória removendo todo o pecado. Não há problema ser um cristão e ser um governador, mas mesmo sendo uma pessoa de alto cargo e ter poder nas mãos, deve ser humilde e ser servo de todos. Mas como então devemos construir nossas relações dentro da igreja?

Vamos aprender pelas palavras do apóstolo Paulo como construir nossas relações dentro da igreja, para crescermos em Cristo:

1) Considerar os outros superiores a mim mesmo. (filipenses 2:3)
Quando consideramos os outros superiores, ou seja, nos colocamos de certa forma abaixo, estamos nos colocando em posição de servir. Logicamente, aqui não é aquele sentimento de autocomiseração, de cara de piedade falsa, que é apenas um orgulho disfarçado, mas mostrar que não desejo ser superior, com atitudes de ouvir, aprender, apoiar uma ideia boa que veio de outro, me alegrar pelo sucesso das pessoas, enfim, considerar-nos menor que a pessoa que estamos tratando, sem permitir aquele sentimento de orgulho que o inimigo pôs em Lucífer para derrubá-lo do céu O ap. Paulo está ensinando aqui que não devemos levar em conta nosso status social e muito menos nossa “posição” dentro da igreja. Até porque a palavra “posição” nem deveria fazer parte do nosso vocabulário dentro da comunidade cristã. Quando se está servindo ao Exército, devemos atender à ordem do comandante por causa da hierarquia, ou seja, quando o comandante fala, simplesmente deve-se obedecer. Porque obedecemos ao comandante? Porque o reconhecemos como nosso superior! Assim também deve ser no Exército de Cristo, cada um de nós deve considerar os outros superiores a si mesmo e servir a todos.

2) “Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo” (Ef 5.21).
Aqui o Paulo nos ensina que devemos nos sujeitar uns aos outros. Que não devemos ser orgulhosos e independentes mas, sim,  relacionar-nos com todos os irmãos no sentido de que somos um corpo, respeitando a todos, ouvindo outras opiniões, dividindo as nossas, não querer ser sempre o cabeça, sem dar oportunidades aos demais, pensando sempre no bem-estar do meu irmão mais do que no meu próprio.

CONCLUSÃO:
Quando Jesus afirma que maior é o que serve, não é por uma questão de status e sim para que nos tornemos cada vez mais parecidos com Ele. Ou seja, quanto mais alguém se parece com Jesus e expressa Jesus em sua vida, vai se tornando mais e mais um servo e muito mais ele cresce.
Como já temos falado na El Shaddai, temos que ter empatia. Empatia é cuidar das necessidades das pessoas e ajudá-las no que necessitam. Uma das principais características de quem serve é estar atento à necessidade do próximo.

Procure ser aquele que ajuda e serve a todos, você vai perceber que as suas necessidades começarão a ser atendidas de uma forma sobrenatural. Comece da sua casa, com seu marido, com sua esposa, com seus filhos, com seus pais, com seus lideres, com seus discípulos, com seus parentes e amigos, enfim, sirva a todos.

Não esqueça: às vezes será importante dar uma cesta básica, sim, porém, o mais importante, é levar a  salvação para as pessoas. É essencial que o servo pregue o Evangelho de Jesus a toda criatura. Esse é o maior bem que alguém pode ter.
Seja um servo!

PALAVRA DE OFERTA – JOEL 1:4, MALAQUIAS 3,9-10                                                                                                               
MUITRAS PESSOAS NÃO ACREDITAM MUITO NA AÇÃO DO MUNDO ESPIRITUAL PORQUE NÃO CONSEGUEM VER NADA, MAS ELE É REAL. HÁ ESPIRITOS QUE PULULAM A NOSSA VOLTA SEM QUE OS VEJAMOS MAS MUITOS QUE NÃO VÊEM MAS SENTEM A CONSEQUÊNCIA DESSA PRESENCA NEFASTA EM SUAS CASAS, EMPRESAS, CASAMENTO, ETC.

A ACAO DE DEMONIOS NA VIDA FINANCEIRA DE UMA PESSOA OU DE UMA EMPRESA LEVA À FALENCIA. MUITAS VEZES, ESSAS PESSOAS SOFREM A PERDA SEM SABER QUE É UMA OBRA ESPIRITUAL. SOFREM A PERDA PORQUE ESTAO SEM A COBERTURA ESPIRITUAL, NÃO DIZIMAM, NÃO OFERTAM, NÃO SÃO GENEROSAS E OS DEMONIOS DA LEGIAO DAS FINANÇAS AGEM LIVRE E VIOLENTAMENTE CONTRA ELAS.  ESSA LEGIAO É COMPOSTA DE QUATRO DEMONIOS: CORTADOR, MIGRADOR, DEVORADOR E DESTRUIDOR.
NÃO VAMOS FALAR ESPECIFICAMENTE DE CADA UM DELES AGORA, MAS QUERO APENAS ENFATIZAR QUE ELES TRAZEM MALDIÇÃO NA VIDA FINANCEIRA, ROUBANDO E DESTRUINDO O QUE A PESSOA TEM EM POUCO TEMPO. MUITAS GANHAM BEM, MAS NÃO CONSEGUEM AJUNTAR NADA, SEMPRE DEVENDO E ENVERGONHADOS, FRUSTRADOS, AMARGURADOS E É ASSIM MESMO QUE ELES QUEM QUE AS PESSOAS FIQUEM, PARA ENVERGONHAR A DEUS, QUE É O PAI DE TODOS.
MAS QUEM É DIZIMISTA E OFERTANTE, TEM SEUS BENS PROTEGIDOS POR JESUS E SEUS ANJOS E NADA PODERÁ DESTRUI-LOS.
SE VOCE QUER A PROTEÇÃO DE SEUS BENS E TAMBEM  DA SUA FAMILIA, SEJA FIEL NOS SEUS DIZIMOS E NAS SUAS OFERTAS E A PALAVRA DE DEUS GARANTE QUE ARRANCARÁ A MALDICAO E ABRIRÁ UMA JANELA DE BENÇÃOS SOBRE A SUA VIDA (Mal 3:10).
Tenha uma excelente célula e uma grande colheita! Ap Edilson

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web