"Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. " Daniel 4:2

Palavra

GERADO PARA O PROPÓSITO DE DEUS

Data: 25 de janeiro de 2018 |

Palavra de Célula
GERADO PARA O PROPÓSITO DE DEUS


Textos: (II Samuel 22:19-21) e Ler Números 13:20 - 38
"Porém o Senhor se fez o meu amparo. E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim. Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu."

Você foi gerado para um propósito. Deus o gerou para criar impactos e mudanças por onde você passar. Por isso, sua maneira de caminhar e ver a vida deve ganhar uma nova dimensão a cada dia, porque Deus vai tirar seus pés dos lugares estreitos e os colocará no lugar espaçoso, pois Ele ama você.

Descobrir o propósito para o qual fomos gerados

A Palavra de II Samuel 22 diz que o Senhor nos tira de um lugar estreito e oprimido, e coloca nossos pés sobre a rocha. E tudo o que Deus faz é porque Ele tem prazer na nossa vida, prazer em nós.

Precisamos descobrir o propósito para o qual fomos gerados. Você está disposto a ter seus pés arrancados dos lugares estreitos e plantar seus pés sobre uma rocha? Ampliar seu território? Você sabia que há pessoas que não estão disponíveis a isso? Há pessoas que dizem que estão bem, fingem estar agradecidas e acabam se acostumando com a situação na qual se encontram.

Deus quer que vivamos da melhor maneira que pudermos nesta Terra. Então, você precisa visualizar o que pode conquistar em Deus. Muitas pessoas vivem desanimadas, porque ainda não descobriram que Deus tem mais para fazer em suas vidas e que Ele tem prazer em abençoá-las. Vivem sem ânimo, porque não descobriram o propósito para o qual foram geradas: louvar o Nome do Senhor, servi-lO com alegria, de forma que Ele tenha prazer em suas vidas.

Não anule suas conquistas

A pessoa que não descobre o propósito para o qual foi gerada e que não entende que Deus tem prazer na vida dos Seus filhos anula suas conquistas, acomoda-se e é forte candidata ao espírito de depressão. Isso independe de idade. Não tem nada a ver com velhice, porque a Bíblia diz que a velhice, no Senhor, dará fruto.

Falta de ânimo é resultado de frustração e trauma, de pessoas que estão anulando suas conquistas e não estão vendo resultados satisfatórios. Quando você perde a perspectiva de conquista e de avanço, mesmo que já tenha logrado êxito em algumas áreas, vive de forma anulada e paralisada.

A Bíblia nos ensina a ser ousados e destemidos. Nunca podemos parar diante das conquistas que Deus coloca para contemplarmos e alcançarmos. E por mais que tenhamos que enfrentar algumas dificuldades e desertos, sempre haverá uma terra prometida nos esperando. Essa verdade é para todos, mas não são todos os que a alcançam. Só alcança viver na terra prometida quem não anula suas conquistas.

Encontre a saída

Ainda que você precise dar algumas voltas, ainda que as circunstâncias queiram impedir que você veja a saída, não se preocupe, a saída existe em Deus. Como seu líder, seus pastores, seu Apóstolo, eu quero estimulá-lo a encontrar a sua saída.

Minha oração é para que Deus responda todas as questões do seu coração e você encontre respostas para tudo o que tem buscado nEle. Busque ajuda no seu líder, no seu Pastor, para que através dele, do seu líder, o Senhor mude a sua história.

Você precisa de um mentor que o estimule a viver uma qualidade de vida melhor e que não deixe você se acomodar, que não deixe você ficar enferrujado, mas que o leve a encontrar a saída. Não rejeite as orientações do seu líder, da pessoa que Deus colocou para te ajudar e seja obediente, pois, isso te levará a novos territórios.

Remova a murmuração

Sempre que o povo ficava muito tempo parado no deserto ou andando em círculos era porque havia plantado murmuração. Remova a murmuração da sua vida, da sua boca, dos seus lábios, da sua linguagem, do seu coração.

Toda murmuração faz com que o filho de Deus fique preso ao deserto, quando deserto é lugar temporário. Portanto, encerre toda murmuração na sua vida e veja Deus mostrando a você novos horizontes.

Há pessoas que não murmuram com palavras expressas, mas murmuram no coração e mostram incredulidades contra Deus. Guarde o seu coração em Deus. Você não precisa viver em desertos permanentes, mas deve encontrar e entrar em Canaã. Lembre-se: quem não avança fica no deserto!

Entre na terra prometida

Você nasceu para viver o seu propósito. E o seu propósito é a missão que Deus lhe confiou. Há uma terra prometida à sua frente. Entre na terra com sua família, seus descendentes. Viva com qualidade de vida, longe de depressão, tristeza, dor, amargura, frustração e decepção. O Deus que você serve tem prazer em você.

Mas, descobrir o propósito de Deus para mim, é também entender que Ele quer me usar para a salvação de milhares de vidas perdidas sem Jesus. Deus nos chamou não apenas para entrar na terra e, sim, levar todos os que amamos a entrar na terra prometida conosco. Esse é o sonho de Deus, que ninguém se perca (Joao 3:16). Eu declaro, em Nome de Jesus, que este é o ano em que você vai concluir todos os projetos que estavam paralisados na sua vida, família e ministério, iniciar sua célula, levantar seus 12, suas 12, e fazer entrar junto com você, uma multidão na terra prometida.
Comece levando sua família, seus amigos e quem você ama, para sua célula. Tenha as pessoas que você quer levar ao encontro do mês de março em oração constante (30 dias de oração por 3), fale com elas, ajude-as, ame-as, exerça os dons do Espirito que há em você e você vai ver que Deus sonhará os teus sonhos também.

Entrar na terra prometida é seu direito de herança em Cristo Jesus. Você tem esse direito, portanto deve usufruir. Não se satisfaça com o que já alcançou, saiba que ainda é nada se comparado com o que o Senhor tem para lhe entregar.

Você foi gerado para o propósito de Deus. E a palavra dEle para você é que Ele é seu amparo e quer recompensá-lo com uma vida tranquila e sossegada. Experimente o que o Senhor tem para você, sua vida, família, ministério e trabalho. Deus ama você!

"Porém o Senhor se fez o meu amparo. E tirou-me para um lugar espaçoso, e livrou-me, porque tinha prazer em mim. Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu." (II Samuel 22:19-21)

Palavra de oferta
Mateus 14:17
Ao que eles replicaram: Tudo o que temos aqui são cinco pequenos pães e dois peixes.
Como os discípulos de Jesus, nós tbem olhamos para o natural, para o que temos em nossas mãos e consequentemente, enxergamos apenas o impossível, e passamos a ter uma atitude de desonra a Deus, nos entristecemos, murmuramos e descremos! Entretanto, tudo o que Jesus esperava era uma atitude de fé, não precisamos contar o que temos de menos, precisamos é honrar a Deus com nossa atitude de fé, fé acima de toda circunstância, porque Fé move a mão de Deus! Qual é a tua necessidade hoje? Creia em Deus e em sua santa palavra e se lance em fé, dê um nome a sua oferta, entregue algo que honre a Deus e aguarde com fé a manifestação da fidelidade do Senhor Jesus!

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web