"Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. " Salmos 2:8

Palavra

Projetos de Deus para nossa vida

Data: 21 de dezembro de 2017 |

Palavra de Célula
Projetos de Deus para nossa vida

Tiago 4,13 a 16

Quando o final do ano se aproxima em geral fazemos um balanço do ano que passou e começamos a pensar em projetos para o próximo ano.

É aquele tempo do: “ no ano que vem eu vou….”
A estrutura do tempo como Deus estabeleceu é linda e perfeita! Saber que passados 365 dias se encerra um ciclo e temos a possibilidade de recomeçar outro, é maravilhoso e literalmente divino!
Muitos nesta época olham para o ano que passou e percebem que alguns projetos que pareciam tão promissores e perfeitos falharam.

Refletindo sobre estes versículos do livro de Tiago podemos então aprender que antes de colocarmos nossos projetos em ação precisamos ter o cuidado de consultar a Deus e saber se estes projetos vêm do coração Dele ou se são apenas projetos do nosso coração humano, descrito pela bíblia como enganoso.

Talvez por causa desta passagem de Tiago, especificamente no versículo 15, seja tão comum falarmos ou ouvirmos alguém falando: “ se Deus quiser eu vou fazer isto ou aquilo”.
Segundo esta passagem da palavra de Deus, esta forma de falar é totalmente correta, porém a maioria dos homens repete esta frase de forma mecânica e automática, sem na verdade estarem realmente preocupados se Deus quer ou não!
Importar-se de verdade com o que Deus pensa, acha ou quer é consequência de ter um relacionamento verdadeiro com Deus. Para isso acontecer precisamos nos aproximar de Deus pelo único e vivo caminho que é JESUS. A palavra de Deus diz em João 14, 6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Quem não trilhou este caminho não pode saber o que Deus pensa ou quer, pois simplesmente não pode ouvir a Deus.
Também existem aqueles que já entenderam que Jesus é o caminho para o livre acesso ao Pai e já estão neste caminho, mas não se preocupam mais em consultar a Deus, pois já se acham suficientemente capacitados espiritualmente para tomar decisões, e estão como diz a bíblia no versículo 16, cheios de “arrogantes pretensões”. Simplesmente comunicam a Deus seus projetos e planos e ainda pedem para que Ele os abençoe. Outros já em Cristo, dizem com muita firmeza: “ Deus falou comigo”, mas muitos ao seu redor, como pais, pastores e pessoas que amam estas vidas não sentem que determinado projeto venha de Deus.

Não sei qual é sua situação, mas o que é importante de se saber hoje, aqui, nesta célula, é que Deus, só Deus, pode dirigir perfeitamente nossos passos e nos direcionar a projetos que serão bem-sucedidos.
Projetos bem-sucedidos de Deus não representam projetos fáceis de se estabelecer, nem tampouco que não existam provas ao longo da sua realização, porém seja qual for a dificuldade para realizá-lo, se for de Deus, vem carregado de paz e de uma enorme fé de que dará TUDO certo!

Se as dificuldades começam a gerar angústias, discórdias, frustrações e prejuízos, então provavelmente este projeto é apenas um projeto seu!

Vamos então nesta hora apresentar nossas vidas, sonhos e projetos a Deus e orar juntos, entregando TUDO à Sua SOBERANIA, para que a partir de hoje não sejamos mais como aqueles que repetem mecanicamente “ se Deus quiser”, mas que realmente se preocupem com isso.

Desta forma, com Jesus, sujeitos a Deus, rendidos à Sua soberania, viveremos com certeza a Sua boa, perfeita e agradável vontade para cada um de nós e seremos reconhecidos como aqueles que realizam projetos de êxito!

Amamos vocês e sabemos que Deus te ama muito e que é vontade Dele que você seja muito feliz!
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Palavra de oferta:
Provérbios 3:9-10
Deus deseja ser honrado por seus filhos, e a honra nos abre caminhos que antes nos eram impossíveis! Decida fazer dessa prática de honra a Deus acima das circunstâncias, um hábito de todos os dias de sua vida! O homem que confia no Senhor e em sua santa palavra jamais ficará confundido! Semeie hoje a sua melhor oferta para honrar a Deus e Ele mesmo cuidará de todas as suas necessidades!

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web