"Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. " Salmos 2:8

Palavra

DEUS PROCURA ALGUÉM QUE SE PONHA NA BRECHA

Data: 15 de dezembro de 2017 |

Palavra de Célula
DEUS PROCURA ALGUÉM QUE SE PONHA NA BRECHA
Ezequiel 22:30, Tiago 2:17-18. Mateus 14:29

Vimos na semana passada que Pedro andou sobre as águas, ele deu um passo de fé, literalmente. Ele confiou em Jesus, ouviu a sua voz, mas se ele não tivesse feito a ação de POR O PÉ NA ÁGUA e ficasse dentro do barco, em segurança, na zona de conforto, sem tentar nada, jamais ele experimentaria o extraordinário feito de andar sobre águas. Ele agiu e o céu reagiu!

Aqui na terra temos uma lei que não falha: toda ação traz uma reação e é facilmente comprovada no nosso dia-a-dia. Quando colocamos a água no fogo, ela reage com aquecimento. Se a colocamos no congelador ela congela. Nas relações interpessoais isso também é comprovado quando brigamos com alguém, sempre vai haver uma reação da mesma. E esta lei também se aplica no mundo espiritual. A bíblia ensina que nós precisamos agir para ver a reação do céu. Alguém já disse que nada acontece vindo do céu se, primeiro, não vier da terra.

E assim é em tudo que se faz na terra: para achar é preciso buscar. Para colher é preciso plantar. É necessário bater para que a porta se abra. Tem-se que pedir para receber. Tem que clamar para que o fogo do céu venha. A mulher hemorrágica teve que tocar nas vestes de Jesus para estancar a hemorragia. Zaqueu teve que subir na árvore para ver Aquele que era maior do que ele. Os amigos de Daniel tiveram que cair na fornalha para ver o quarto homem. Para que o mar se abra é preciso levantar a vara. É necessário que o homem faça algo natural para que Deus faça algo sobrenatural. A obediência é fundamental para que as promessas se cumpram na nossa vida. Uma ação na terra, gera uma reação no céu.

Muitas vezes as pessoas invertem a ordem: primeiro esperam Deus agir para tomarem uma atitude. Mas a ordem não é Deus primeiro e depois o homem, mas sim o contrário. Pois, na verdade Deus já agiu. Ele nos amou primeiro (1 Jo 4.19) e enviou seu único Filho para morrer em nosso lugar. Deus agiu e agora está esperando uma ação nossa. A ordem certa é: primeiro a ação do homem depois vem a reação celestial. Ficar parado é o pior caminho para alguém que deseja conquistar.

Na maioria das vezes, ao invés de agir, explicamos porque ficamos parados. Ao invés de fazer algo, ficamos tentando explicar porque não fazemos. Inventamos desculpas para tudo. Aquelas pessoas da Bíblia, homens e mulheres, podiam ter dado desculpas.  A mulher hemorrágica diria: sou fraca demais para tocar as vestes de Jesus. Tem leões na cova. A fornalha ardente vai me queimar. Abrão poderia ter dito: sou velho demais para conceber um filho. Pedro, Tiago e João: Já estamos uma noite inteira sem apanhar peixes. E Davi, então: sou pequeno demais para vencer gigantes.  Pedro poderia ter argumentado: Eita, nunca ninguém andou por sobre as águas.

Embora a desculpa poderia ter sido razoável nenhum personagem bíblico deixou de agir por causa das circunstâncias contrárias e, por isso mesmo, provaram reações sobrenaturais do céu. Jesus não ouve quando ficamos nos justificando por não estar agindo! Cuida de estar bem firme na rota daqueles que agem,  dos que estão no caminho da ação e você poderá comprovar que o céu não resiste a uma ação de fé na Terra. Quando você agir Deus agirá! Não tenha vergonha de pagar mico! Quem não enfrenta os micos não experimentam o extraordinário! Não se envergonhe do Evangelho, ele é o poder de Deus para todo o mundo que crê! Jesus se envergonhará no céu dos que se envergonharem dEle na terra! Aja, faça algo, fale de Jesus, construa, invente, se reinvente, mas não fique parado. Quem tem fé agrada a Deus e agradando a Deus você já é mais do que vencedor! Inércia mata!








PALAVRA DE OFERTA – 2 Coríntios 9:6 / Gálatas 6:7/ Gênesis 8:22
Quando Deus diz em sua Palavra que devemos semear para colhermos, isto está dentro do que acabamos de ouvir na Palavra de célula. Você faz uma ação de plantar uma semente na terra ela vai nascer porque o céu vai reagir e cumpri a sua parte sem nunca falhar. Deus já determinou em seu poder e sabedoria que assim seja, semeadura e colheita jamais deixarão de existir. (Gênesis 8:22). Neste texto, Paulo ensina então que devemos semear conforme queremos receber a colheita. Em Gálatas 6:7, Paulo também diz que aquilo que o homem semeia, isto mesmo é o que ele vai colher. Mas no texto que estamos vendo de 2 Coríntios 9:6, Paulo fala de semearmos na medida em que queremos o retorno. Quem semeia pouco, logicamente, vai colher pouco, quem semear muito, recolherá muito. Então, a prosperidade não depende só de Deus, como algumas pessoas acreditam e até ficam tristes porque dizem que Deus não as estão prosperando. Na verdade elas nunca semeiam,  não agem, então, não há reação. Plante as suas sementes que você quer colher. A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória. Então, se você quer comer manga, plante uma semente de manga. Se você quer amor, plante amor, se que quer carinho, plante carinho, se você quer respeito, plante respeito, se você quer atenção, plante atenção, se você quer a paz, plante a paz e se você quer dinheiro, plante dinheiro.
Hoje, temos a oportunidade de mais uma vez, virmos à presença de Deus para lhe honrar com nossas ofertas. As ofertas são sementes que plantamos no Reino de Deus e há promessas tremendas para quem planta na casa de Deus e eu profetizo que conforme sua plantação, hoje, Deus vai fazer sua sementeira abundar de tal forma que terá de construir novos lugares para guardar sua colheita.

Deus te abençoe e te prospere abundantemente, em Nome de Jesus!


Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web