"E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR. " Isaías 61:9

Palavra

ANDANDO SOBRE AS AGUAS 2

Data: 11 de dezembro de 2017 |

Palavra de Célula
ANDANDO SOBRE AS AGUAS 2 

Vimos na semana passada que para andar sobre as águas temos que 1) Obedecer a Deus; 2) Enfrentar resistências; 3) Experimentar crer na Palavra de Deus.

Entretanto, para mudarmos para os níveis altos, teremos que enfrentar situações que podem parecer um tanto ridículas, pagar mico, realmente nos lançar em fé e perseverar em Deus. Há pessoas que não querem sair de sua zona de conforto, ficam no seu barquinho sem coragem de tentar nada novo, ficam com medo de tudo, e por isso nunca conquistam e vivem o resto da vida frustrada reclamando da sorte.
Pedro queria ir ter com Jesus e pediu pra Ele – se é o Senhor manda que eu vá ter contigo e Jesus respondeu: Vem!!!Ainda hoje Jesus diz para todos os que querem andar sobre as aguas: Vem!
E Pedro foi e andou sobre as aguas por alguns instantes! Que coisa tremenda! Creia mais, se lance mais em fé, saia da capsula, saia do casulo, ou seja, permita que outras pessoas te ajudem, abra seu coração para coisas novas, para ser ajudado, peça a Jesus para te conduzir nesse processo de mudança, que pode até ser lento, mas não fique parado, inerte, sem fazer nada. Com Jesus você pode andar sobre as aguas turbulentas do casamento ruim, das finanças na lona, da enfermidade, da vergonha, do fracasso, enfim, vencer cada uma das dificuldades e tempestades que está contra você. Com Ele, mesmo na maré contrária você terá forças para vencer.

Mas o que aconteceu com Pedro em seguida, depois de ter andado sobre as águas, é o que acontece com muita gente!
V 30. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a afundar, gritou: Salva-me, Senhor!

Pedro tirou os olhos do Senhor, esqueceu da palavra e olhou as circunstâncias. Ao fazer isso, começou a afundar. A verdade é que a circunstância é a realidade. A realidade é que ninguém pode andar sobre as águas. O milagre é andar por sobre as águas e ainda menos nessas circunstâncias de vento forte e ondas batendo.
Aqui é o momento de uma escolha crucial em nossas vidas. Ou confio na palavra e no milagre de Deus, ou olho para as circunstâncias e vivo a realidade.

A realidade diz: Doença incurável. A fé diz: Essa doença tem cura.
A realidade diz: Minha família não quer saber de Deus. A fé diz: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.
A realidade diz: Eu sou um pobre miserável. A fé diz: Jesus já me enriqueceu em tudo!
A realidade diz: Sua célula vai morrer. A fé diz: Ela vai multiplicar.
A realidade diz: Você é fraco. Mas a fé diz: Tudo posso naquele que me fortalece.

Nunca rejeite as palavras e promessas do Senhor para sua vida. Elas vão se cumprir.
Também aprendemos, no texto, que nunca devemos tirar os olhos de Jesus. (Hb 12:1-2) Se tirar, afunda!

4- Aceitar desafios.
V 31 - E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?

Se tudo der errado, temos a certeza que a mão do Senhor nos amparará!
Muitos não têm experiências com Deus porque não querem andar sobre as águas. Não querem se expor e correr risco algum. Mas quem “vive” assim na verdade não vive. Dos doze discípulos só Pedro andou sobre as águas.

A vida com Deus só tem sentido quando aceitamos a sua palavra e os seus desafios para nós.
Não quero dizer que com isso não haverá um certo medo, insegurança e até mesmo falta de fé, contudo a cada experiência com Deus, saímos dela mais forte e mais perto do Senhor.
Quem põe o pé na água não morre e não afunda. Ainda que tudo dê errado Deus estende a sua mão e te conduz em segurança.

CONTINUA NA PROXIMA CÉLULA

Palavra de oferta – Mateus 14:14-21
Interessante como a Palavra de Deus ensina desde o Genesis que é preciso plantar para poder colher. Em Galatas 6:7 Deus diz que aquilo que o homem semear, isso mesmo é o que irá colher. Sabendo disso, deveríamos cuidar melhor das nossas sementes, pensando em semeá-las sempre no melhor terreno possível para que ela dê o seu fruto. Mas há pessoas que não semeiam e mesmo assim querem colher, é impossível! A lei da semeadura e da colheita é inexorável ou seja, vai acontecer sempre, quer queiramos ou não. Há outras pessoas que comem a semente e ficam com dó de lança-las ao terreno, dói dentro delas ver sua linda sementinha jogada em outro lugar que não o seu bolso. Pensam que a estão protegendo sem saber que a estão matando. Semente não semeada ou se come rápido ou dá bicho logo, logo.
Neste texto, vemos que um menino tinha apenas um lanchinho para ele, 5 pães e 2 peixinhos, mas quando lhe pediram o lanche para por nas mãos de Jesus, ele prontamente semeou sua semente. Que generoso!
Quando aquela semente chegou nas mãos de Jesus, o sobrenatural aconteceu! Jesus multiplicou de tal forma aquela oferta que alimentou, totalmente, ao menino, a sua família, seus amigos e parentes, mais 5 mil homens, fora mulheres e crianças, subindo o número para mais de 20 mil pessoas.
Esse é o propósito da semente ser colocada no altar de Jesus, nos abençoar e abençoar a todos os que estão conosco.
Entregue sua oferta, seu dizimo( lembrando que o dizimo deve ser entregue somente no altar da igreja) , sua primícia, com alegria, no altar do Senhor e veja Ele multiplicando sua semente de maneira sobrenatural, abençoando você, sua família, sua casa, sua célula, em Nome de Jesus!


Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web