"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança." Salmos 33:12

Notícias

Um discipulado de êxito

Pr. Paulo Jandre

quarta, 07 de março de 2018

I Tessalonicenses 5:23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Hoje mais do que nunca temos visto uma geração totalmente comprometida em sua alma, por conta do passado, das heranças, traumas, decepções, ..., enfim, uma geração abalada em suas estruturas emocionais.

Essa mesma geração também tem sofrido por um influencia, medíocre, na vida social por conta dos líderes políticos, e dos geradores de opinião, como por exemplo a questão da homofobia, descredibilidade politica, desigualdade social, perseguições religiosas e culturais, uma ganancia desenfreada por dinheiro, “privações” no sistema de saúde, doenças e enfermidades sem cura..., enfim, uma mesma geração abalada em suas estruturas sociais e naturais.

Adianto dizendo que essa mesma geração ainda está abalada nas suas estruturas espirituais, na sua fé em Deus, e isso é óbvio para nosso ponto de vista de que temos a milhares de anos um arqui-inimigo, o diabo, tentando, e de certa maneira conseguindo destruir o homem. João 10:10 “Ele, o diabo veio para matar roubar e destruir...”, mas no mesmo texto podemos ver a grandeza da misericórdia do Senhor e do seu amor por nós, “mas Eu, Jesus, vim para vos dar vida e vida em abundância. ”

Partindo então, deste entendimento, podemos ver claramente que o nosso adversário tem uma estratégia inteligente e nos ataca em todas as direções: corpo, alma e espírito. Ele, o diabo, sabe que um homem sem submissão ao Espírito do Senhor é como uma cidade sem muros, um homem sem domínio próprio, e é governado por sua alma, e um homem governado por uma alma se entrega aos prazeres do mundo e acaba cheio de feridas e dores em seu corpo.

O Apóstolo Paulo, homem poderoso em Deus, mas também estudado e inteligente revela-nos algo interessante em Romanos 12:1-2 ... Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Um corpo santo ao ponto de ser um sacrifício e um espírito renovado o qual possibilita a transformação da nossa vida, tínhamos o modelo de Deus, mas com o pecado fomos perdendo esse modelo.

Preciso entender que hoje não posso apenas tratar o meu espírito perturbado, ou focar nos gritos de uma alma traumatizada, assim como atentar apenas para as dores ou sintomas das enfermidades do corpo esquecendo das causas delas, preciso entender que o homem é um trio bom e perfeito. Tudo Deus criou e disse que era bom, mas quando fez o homem disse que era muito bom!

Olhe e pense um pouco: - Oleiro - Lapidador - Professor - Discipulador. O que eles têm em comum⁇ A capacidade de transformar algo bruto em algo de valor, uma matéria bruta em algo especial.
Gênesis 2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Deus nos criou perfeitos, de algo sem valor, bruto, sem graça e sem vida, nos fez a sua imagem e semelhança, soprou em nossas narinas o Espírito de vida, nos tornando uma Alma vivente em um Corpo natural! Então não podemos ser negligentes e tratar os discípulos e a nós mesmo isolando uma ou outra parte, as três partes devem ser analisadas, cuidadas e tratadas.

Quer ter um discipulado de êxito⁇ Aprenda a olhar para seus discípulos de forma tripla, ou seja, ajude-os no espírito, na alma e no corpo!




Link:

Notícias relacionadas

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web