"Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. " Provérbios 8:32

Notícias

Ouvir e praticar

Mateus 7:24-27

terça, 20 de fevereiro de 2018

"24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."

Nesse texto Jesus nos ensina sobre a necessidade de termos fundamento em nossa vida, a não sermos superficiais, pois tudo que é superficial morre cedo.

Ele afirma que o segredo para um fundamento firme e resistente é a pratica da palavra. É impossível permanecer edificado sem praticar a palavra, o resultado será desabamento. Sabiamente Jesus compara duas classes de homem, exemplificando seus fundamentos e o resultado deles: o prudente (que edificou sobre a rocha) e o insensato (que edificou sobre a areia).

Vejamos então:

1 – O insensato: sua característica é ouvir e não praticar. É todo aquele que apesar de estar na célula ou na igreja ouvindo a palavra, prefere por sua confiança naquilo que é humano, natural para edificar sua vida e família. Prefere usar a areia como fundamento. O que é a areia? É a porta larga, é o caminho aparentemente mais fácil, é a carnalidade, é o confiar no dinheiro, no trabalho, na fama, no seu próprio nariz, na força do braço. É não renunciar nada, é não honrar a Deus, e não viver da fé e não ter compromisso com o Reino. Esse é um fundamento que não resistirá às provações, o dia mau, as tempestades, o resultado será ruína, fracasso e vida eterna sem Jesus.

2 – O prudente: sua característica é ouvir e praticar. Edificar sobre a rocha. O que é Rocha? Cristo. Então, todas as nossas atividades, práticas, devem ter como base os princípios da palavra de Deus - I Co. 3:11 "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." A Bíblia deve ser nossa regra de fé. Devemos ter uma vida de oração, jejum, leitura bíblica, praticando o amor, o perdão, sendo fiéis no Reino, tendo-o como prioridade. Assim seremos como o salmista diz ”plantados na casa do Senhor para florescer como a palmeira e crescer como o cedro” - Sl. 92:12-15 12 O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. 13 Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. 14 Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,15 Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.

Todo aquele que está plantado cria raiz, isso significa compromisso com o lugar onde está (igreja, família, reino), sua geografia. Quem está plantado se alimenta desse lugar, cresce floresce, e dá fruto! Que declaração poderosa, que promessa tremenda, dar fruto até na velhice e não perder o verdor.

Palmeira e cedro são belos exemplos de uma vida edificada na rocha (Cristo). Eles são belos, fortes, resistentes. A palmeira nasce nos lugares mais difíceis e é útil com seus frutos e o cedro cresce no cume dos montes. Mas nós somos plantados na casa do Senhor e em Seus átrios florescemos para suportar provas, tempestades, crises, para permanecer ainda que... E ser aprovado e receber a coroa e permanecer até que Ele venha nos buscar.

Conclusão: Se durante a caminhada ouvirmos a Jesus, obedecendo Sua palavra, seremos como a cidade edificada sobre os montes que não pode ser escondida, mas brilha trazendo salvação a muitos - Mt. 5:14 14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. Conquistaremos muitos territórios, pois Jesus é a nossa Fonte de vida, de poder e é quem nos levará a presença poderosa do Pai.

Fonte: Pra. Lia - 12 da Apóstola Luciene Lima

Link:

Notícias relacionadas

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web