"Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo. " Daniel 4:2

Palavra

IDE E FAZEI DISCÍPULOS!

Data: 06 de junho de 2018 |

Palavra de Célula
IDE E FAZEI DISCÍPULOS!

TEXTO: Mateus 28:12 Reunindo-se eles em conselho com os anciãos, deram grande soma de dinheiro aos soldados, 13 recomendando-lhes que dissessem: Vieram de noite os discípulos dele e o roubaram enquanto dormíamos. 14 Caso isto chegue ao conhecimento do governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança. 15 Eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam instruídos. Esta versão divulgou-se entre os judeus até ao dia de hoje... 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. (ler todo o capitulo)

Apesar de ter sido a muito tempo atrás esse dia marcou a história da humanidade, e hoje ainda podemos ver sinais claros desse amor expresso num sacrifício. Mesmo havendo rumores de guerras, conflitos e crises reais em nossos dias, podemos verdadeiramente experimentar os resultados desse tão grande sacrifício por nós. A vida, a alegria e a certeza da salvação são provas concretas na vida daqueles que creem e confessam a Jesus com seu único Senhor e Salvador. Apesar de ser Pai de todos nós, apenas na vida dos que reconhecem seu estado pecador e se humilham, reconhecendo e confessando seus pecados e deixando-os para traz, é possível ver a paternidade legítima de Deus, ou seja, como filho legítimo passo a ter direitos a herança!

Porém podemos ver algo muito interessante neste texto, os homens que acompanharam todo o processo de condenação e execução de Jesus, os guardas, aqueles que viram Ele sofrer, morrer e ser sepultado, foram os primeiros que O viram ressuscitar! Porém foram os primeiros a negar!

Pergunto, Jesus precisava que um anjo retirasse a pedra? Não, mas o anjo veio para provar que Ele, Jesus, foi enviado por seu Pai. Então se ainda houvesse alguma dúvida no coração deles, os guardas, isso seria suficiente para remove-las e passarem a crer em Jesus! Mas não o fizeram.
Assim hoje também, muitos acreditam em Jesus, o reconhecem como Deus e tal, porém existe ainda hoje também a mesma oferta do inferno para todos que tenham uma experiência com Jesus, o mundo oferece prazer, fama e dinheiro, tudo o que a nossa carne deseja!

O diabo sabe disso, por isso ele trabalha dia e noite sem parar para nos fazer cair em suas tentações, e uma vez enlaçados por elas perdemos o foco do tão grande e extraordinário amor de Jesus por nós. Ficamos cegos, passamos a dar mais valor as coisas do que ao criador delas, menos tempo para Deus, para a família e até para a nossa saúde. Passamos até a ensinar nossos filhos que o mais importante é trabalhar, ganhar dinheiro, não confiar em ninguém... Mais acima de tudo o que o inferno deseja é que você não diga nada sobre Jesus, e até continue crendo que Ele está morto numa cruz ou sepultado num tumulo perdido por aí.

Mas algo muito diferente Jesus disse, e ainda hoje Ele diz para os seus filhos que onde formos deveríamos falar Dele, do seu amor e do seu sacrifício por todos nós. Disse para guardarmos seus ensinamentos, para amar o nosso próximo e a Deus acima de todas as coisas, e que, assim Ele estaria conosco até o fim! Disse também que nos deu autoridade para fazermos discípulos e que deveríamos batiza-los também. Pergunto então, o que você vai fazer? Só tem duas respostas:
Primeira, aceitar o suborno do inferno e priorizar o que é momentâneo e passageiro ficando calado diante das pessoas que te apresentam seus problemas.

Segunda, aceitar o comando de Jesus e dizer para toda a sua família, amigos e estranhos também, que existe sim uma resposta para suas dúvidas, uma solução para seus impossíveis e com certeza uma vida feliz!
Então, vamos dizer sim que Jesus ressuscitou dos mortos e vivo esta, governando nossas vidas com amor, e viveremos certos que ao nosso lado Ele sempre estará! E que no grande e terrível dia em que o Senhor vier buscar sua igreja, você, eu e toda nossa família subiremos para a glória eterna com Ele!


Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web