"Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. " Salmos 62:2

Palavra

ATITUDES PARA RECEBER O MILAGRE

Por Ap. Edilson

Data: 31 de maio de 2018 |

Palavra de Célula
ATITUDES PARA RECEBER O MILAGRE

Texto: Mc 5.21-43

Muitas pessoas querem o milagre de encontrar-se com Jesus e receber dele os maiores milagres, mas não tomam o caminho correto, não fazem aquilo que Deus deseja, não querem fazer nem um esforço para ter um encontro com Jesus.

Neste texto, vemos que um homem, chamado Jairo, que era chefe da sinagoga (Sinagoga: um templo pequeno onde os judeus se reuniam para adorar a Deus), deixou de lado a sua posição e tomou algumas atitudes que permitiram a ele alcançar o que desejava. Essas atitudes nos ensinam a que, antes de recebermos a vitória, precisamos deixar as coisas velhas, os odres velhos e aceitarmos o novo que Deus tem para cada um de nós, agindo com atitudes diferentes das que sempre tive.

Vamos ver alguns passos que Jairo seguiu para que, também nós, possamos ter um ENCONTRO COM JESUS.

1 - Jairo foi onde estava Jesus – “Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar” (v.21).
Muitos procuram de tudo na vida para resolver seu fracasso, andam atrás de vários tipos de religiões, de seitas, falsos deuses, correm atrás do dinheiro, gastam tudo em jogatinas, desesperados confiando que se ganharem sua vida vai mudar (que grande engano), confiam em homens e até em demônios, mas não são capazes de buscar ao Senhor. E só depois, cansados, frustrados, percebem que somente Jesus é a solução.

2 - Jairo humilhou-se - "Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés" (v.22).
Ao ver Jesus, prostrou-se aos seus pés. Ele tinha uma posição social, status, uma reputação a zelar perante os homens. Mesmo com tudo isso reconheceu que Deus era maior. Não olhou para si, fixou seu olhar naquele que pode todas as coisas.
Quando nos prostramos diante de Deus estamos declarando: “Precisamos do Senhor, nada mais posso fazer por mim mesmo”. Esta atitude move a mão de Deus em nosso favor.

3 - Jairo suplicou - "e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá" (v.23).
Colocou diante de Deus seu problema, pediu sua ajuda e reconheceu que Jesus podia mudar a história de sua vida.
Disponha-se a se colocar assim diante do Pai, através de Jesus e Ele irá de encontro à sua necessidade para resolvê-la.

4 - Jairo não esmoreceu em sua fé - "Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? 36Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente" (vs.35,36).
Quando ele foi procurar por Jesus sua filha estava doente. No caminho recebe a notícia que ela havia morrido, mas ele não desistiu e creu que mesmo que a dificuldade aumentasse, Jesus estava presente e a solução viria.

Talvez você esteja em uma situação muito difícil, mas o Senhor te diz nesta hora: “Não temas, crê somente”.

5 - Jairo não se deixou levar pelas circunstâncias - "Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito" (v.38).
Na casa de Jairo só havia tristeza e desespero, olhando com olhos humanos era para ele parar por ali mesmo e começar a chorar e se lamentar também.

Devemos fazer igual a Jesus, que não se incomodou se os presentes ficaram rindo dele, o que importava era que Deus se manifestasse trazendo cura àquela casa - "E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava" (v.40).
Não devemos perder o foco deixando de crer no sobrenatural de Deus.

6 - Jairo afastou-se dos derrotistas - "Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. "E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava" (vs.39,40).
Os que estavam alvoroçados e chorando, não crendo no milagre que estava por vir, foram retirados.
Ao passarmos por problemas muitas pessoas em nossa volta tentam nos fazer desistir, abandonar a fé, enfim nos fazer acreditar no fracasso e não em Deus.

7 - Jairo recebeu o milagre - "Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados" (vs. 41,42).
A filha de Jairo foi ressuscitada. Não há milagre que Deus não possa realizar, já que para Deus: “Não há impossíveis”.
Não importa o tamanho do milagre que você esteja precisando, Deus é maior que qualquer desafio e pode realizá-lo.

Conclusão: Não olhe para sua posição, para as circunstâncias, olhe apenas para Jesus. Aproxime-se, venha para um ENCONTRO COM DEUS e Ele resolverá suas dificuldades. Ore agora, colocando seus problemas diante do Pai, reconheça que só Ele pode trazer a solução. Creia e o milagre acontecerá em sua vida. (M. Sião)

Tenha uma maravilhosa célula e uma grandiosa colheita em Nome de Jesus!




Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web