"E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR. " Isaías 61:9

Palavra

A ORAÇÃO ABRE AS PORTAS DO CÉU

Por Ap Edilson

Data: 19 de abril de 2018 |

Palavra de Célula
A ORAÇÃO ABRE AS PORTAS DO CÉU 

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22)

Para que o reino espiritual seja aberto em nossas vidas, o caminho é através da oração, pois ela nos leva ao mundo espiritual e Deus nos mostra as direções para que sejamos vencedores frente ao exército  satânico que luta ferozmente para nos frear. Por isso, devemos treinar o nosso espírito de maneira que ele permaneça ligado ao Trono de Deus vinte e quatro horas por dia.

No evento da ressurreição de Lázaro, Jesus orou em voz alta para que todos entendessem que tudo é movido por oração, e que todas as coisas acontecem sob o comando dEle. Mas, Jesus tinha uma vida regada a oração e jejum. Na verdade, tudo só começa a acontecer, de fato, a partir do momento em que a oração, na nossa vida, passa a ser um estilo de vida. É o ato profético de orar que concretiza as bênçãos dos Céus para nós. A oração não ameniza um problema, ela o resolve, porque é um diálogo com Aquele que tudo pode. Não existe um filho que chegue diante do Pai e, pedindo de acordo com Sua palavra, fique sem uma resposta que encha o seu coração de alegria (ainda que não seja o que está esperando).

A ORAÇÃO MOVE O BRAÇO DE DEUS
Deus gosta de responder oração e tudo na história de vida do crente verdadeiro é resultado dela. As pessoas que vemos hoje na Igreja são fruto de muitas orações, ou seja, alguém pagou um preço de oração por elas. Isso porque toda a oração tem resposta, se não a limitarmos ou colocarmos bloqueios, já que qualquer oração feita com fé será prontamente respondida.

O êxito de um cristão está na oração, que é a chave que move o braço dAquele que rege o Universo, Jesus. Através da oração, o Senhor abre portas e caminhos ao Seu povo. Deus diz: “eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. (Isaías 43:19). O ermo é um lugar desértico, onde não há um caminho específico para se seguir e é, exatamente aí, que Ele abrirá o caminho para que possamos encontrar a rota certa.

Ao sair do Egito, o povo de Deus não tinha para onde correr: de um lado estava o deserto; atrás, havia o exército de Faraó; do outro lado, as montanhas; na frente, o mar. E o que fez Deus? Abriu um caminho no meio do mar. O inimigo quis se aproveitar do caminho do povo de Deus, mas foi tragado, pois, não podem andar juntos as trevas e a luz.

MORTIFICANDO A CARNE PELA ORAÇÃO
Qual a oração que tem efeito? É aquela pela qual se chega de forma correta diante do Senhor. A pessoa deve ter o coração quebrantado, sincero e disposto, além da essência da fé. É aí que verificamos o quanto precisamos aprender a “morrer” diariamente para a nossa carne, para as nossas vontades. Quanto mais morremos na carne, nas nossas vontades, Deus começa a operar. Quanto mais perto de Deus você estiver, mais humilde ficará, porque verá o quanto Ele é Santo, e você, pecador e necessitado dEle.

A oração que toca o coração de Deus é aquela na qual o homem deixa-se morrer para a sua vontade humana. Aquele que ama a Deus não vive na prática do pecado mas vive para Deus, em santidade. A carne deve estar subjugada ao Espírito, pois, para o cristão, o Espírito é Senhor e a carne é serva. Você não deve ser o que deseja sua carne e, sim, o que o Espírito quer, pois este manda na carne. É assim que se vence a carne: através do Espírito que nos vivifica. “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” (Romanos 8:13)

AS NOSSAS ORAÇÕES ESTÃO ENCHENDO UMA TAÇA DIANTE DE DEUS
Algumas pessoas oram por um propósito e, caso Deus lhes dê outra direção, não aceitam. Não sabemos se a resposta que Deus nos dará é a que queremos ouvir, mas devemos estar dispostos a obedecer.

Devemos ter a certeza de que toda e qualquer situação poderá ser revertida pela oração. A oração do justo é poderosa nos seus resultados. Se você é justo e ora, o resultado será poderoso. “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tiago 5:16)

Uma pessoa pode ter uma resposta na sua vida lutando por ela na força do próprio braço e, ao consegui-la, descobrir que não aquilo não era o melhor para si. Todavia, se sua causa for apresentada diante do tribunal de Deus, deixe Ele decidir o que é melhor para a sua vida, ainda que você não entenda tal decisão. Saiba que Deus não é surdo. Ele ouve suas orações e, no momento certo, as responderá. “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações.” (I Pedro 3:12a). Lembre-se do que Jesus disse: “Pai, tu sempre me ouves.” (João 11:42) Ninguém nunca se encherá totalmente de oração, mas ela vai enchendo taças e taças diante de Deus. “E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.” (Apocalipse 5:8).

Na hora que você precisar, Ele mesmo derramará as respostas das taças de intercessões que você colocou diante do Seu trono e, então, você será poderosamente abençoado. A oração é algo que nos traz segurança, pois Deus tem prazer em respondê-la. Quanto mais ligado ao Trono, mais resposta você terá (Daniel 1:4).

Se você ainda não começou, comece hoje. Defina um local para orar todos os dias e ali será o seu altar para falar Deus. Feche a porta do seu quarto e fique com Ele ali, se as palavras se acabarem, continue, só ficando perto de Deus, Ele gosta disso, fique falando Pai, Pai, se quiser chore, se lembrar de alguém, clame por ela, mas fique do jeito que quiser, ninguém vai ouvir nem rir da sua maneira, se não sabe falar, fique tranquilo, pois alguns acham que tem que ter um belo discurso para impressionar a Deus, mas isso é bobagem, o que Deus quer é ficar junto de você.

Quando você chegar com um coração sem saber muito bem como orar, fale assim pra Ele: Senhor eu não sei muito bem o que falar, é tanta coisa na minha cabeça, que nem sei muito bem como começar, mas eu quero ficar aqui com o Senhor, pois, sei que a Sua presença está aqui.

Com o passar do tempo você vai aprendendo, Ele vai te ensinando, você vai aprender a falar menos e a ouvir mais, e quando isso acontecer, sua vida vai ser transformada completamente.

OFERTA
Em Genesis 26:1, havia fome na terra de Gerar e Deus manda Isaque, filho de Abraão, ficar na terra. No versículo 12, vemos que em obediência a Deus Isaque semeou numa terra seca e colheu 100 por 1.  Semear numa terra seca, num tempo de fome, quando não se tem nada, exige fé, pois, é uma ação humanamente arriscada. Além de dar muito trabalho, sol forte, terra esturricada, ainda por cima teve que aguentar os olhares de zombaria dos filisteus. Mas Isaque plantou, semeou num tempo difícil e colheu uma quantidade inimaginável.

Muitas vezes, as pessoas dizem estar passando um período muito difícil, estar na terra seca e, por isso, dizem sem condições de semear, que não podem semear e assim nunca poderão colher nada, pois, sem semente a terra não produz. Isaque pela fé em Deus, semeou e colheu. Quem semear nos momentos de crise também colherá e colherá em abundância, por que assim como Deus abençoou a plantação de Isaque, vai abençoar essas pessoas de fé também. Deus vai abençoar a sua semeadura de hoje também. Seja fiel sempre nos seus dízimos, primícias e ofertas e viva sempre o sobrenatural de Deus na sua vida financeira.

Tenha uma maravilhosa célula e uma grande colheita! 


Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web