"E tiraste o teu povo Israel da terra do Egito, com sinais e com maravilhas, e com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto. " Jeremias 32:21

Palavra

QUEM PERSEVERA, RECEBE O MILAGRE

Por Ap. Edilson

Data: 29 de março de 2018 |

Palavra de Célula
QUEM PERSEVERA, RECEBE O MILAGRE

TEXTO: ATOS 2:42-43

Ao olharmos para este texto que relata o inicio da chamada igreja primitiva, logo após a subida de jesus ao céu. Vemos que aquela igreja recém-nascida tinha a palavra de Jesus como regra para seguir e viver e crescia assustadoramente aos olhos de todos. Num só dia, três mil vidas se converteram pela pregação de Pedro. Era uma igreja vibrante, cheia de poder e autoridade espiritual e por isso, o senhor Deus a respaldava continuamente.

Olhando o versículo 42, vemos as características daquela igreja, que era uma igreja na visão celular, pois, as reuniões dos discípulos eram de casa em casa e no templo, assim como somos na igreja El Shaddai.

Vejamos algumas dessas características:
1) PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS – doutrina é o conjunto dos princípios divinos pelos quais devemos andar, são os ensinos de Jesus e eram os apóstolos que viviam e ensinavam essas doutrinas. Mas acho importante notar o verbo perseverar. Muita gente era contra a igreja, inclusive queriam prender e matar, sendo Saulo um dos que faziam isso, mas eles não desistiam, continuavam firmes pregando o Evangelho, anunciando a Jesus, sem voltar atrás. Quantos, hoje, por qualquer coisinha que não lhe agrada quer desistir de Jesus, da célula, da Escola de líder e da igreja? Persevere e você verá os que Deus promete cumprido em sua vida.

2) PERSEVERAVAM NA COMUNHÃO – como andarão duas pessoas juntas se não houver entre elas acordo? Amós 3:3. Muitas vezes não relevamos os defeitos dos irmãos, queremos que prevaleça sempre a minha vontade, o meu ponto de vista e isto traz muitos problemas. Ter comunhão é buscar ter o mesmo pensamento em relação à vontade de Deus. Claro que não vamos ser iguais ao outro em tudo, cada um tem sua identidade, mas quanto ao Evangelho precisamos ter o mesmo pensamento, o mesmo rumo, os mesmo objetivos. Como vamos ser um em Cristo Jesus se vivermos nos mordendo uns aos outros? Não podemos falar contra o irmão, fazer fofoca, falar mal, não respeitar, não cumprir acordos, brincadeiras fora de hora, tudo isso leva estremecer as relações de amizade, de irmandade, pois, quem se sente prejudicado poderá reagir também de forma errada e aí começa a confusão. Portanto, falemos a mesma língua, andemos no mesmo propósito, vamos descobrir a vontade de Deus para cada um de nós, pois, temos um só Deus, somos da mesma igreja e um dia iremos morar eternamente juntos. Também é importante ter comunhão em casa, com a família, marido e mulher ter alvos comuns e trabalhar por eles em conjunto de forças, perdoar os erros, ser pacificador, gostar mais da harmonia do que ver o circo pegar fogo. Seja a água que apaga o fogo da contenda nunca a gasolina da fogueira. Casa dividida não para em pé!

3) PERSEVERAVAM NO PARTIR DO PÃO – eles repartiam tudo com todos. Fala de nos doarmos para quem tem menos, sermos generosos. Você aprendeu na igreja a repartir a roupa, o calçado, um eletrodoméstico, enfim, sempre teremos algo a dar a quem tem menos. Ninguém é tão pobre que não possa dar nada e ninguém é tão rico que não possa receber nada. Seja generoso, generosa. Mas não somente com bens materiais, dê seu tempo, seu amor, seu carinho, uma palavra de conforto, mas principalmente, comparta o evangelho de Jesus, levando a salvação a quem não tem.

4) PERSEVERAVAM NAS ORAÇÕES – eles oravam muito, havia poder tremendo de deus quando eles oravam. Certa vez o prédio onde estavam chegou a tremer depois que oraram. Jesus nos ensinou a orar a Deus em Nome dEle. Há poder na oração. Muita oração, muito poder, pouca oração, pouco poder, nenhuma oração, nenhum poder. Comece um período de oração de 1 hora pela madrugada. Escreva numa folha seus alvos e clame por eles. Ore, louvando a Deus pelo que ele já te deu e, também, pelo que ainda não chegou, adore ao Senhor, derrame suas lágrimas perante o Criador, mesmo quando você não falar, Deus vai te ouvir e tudo mudará. Comece e persevere. Não desista até ver os resultados da sua busca. Muitos depois que prosperam deixam de buscar a Deus e acabam caindo da fé, deixando a Deus e a igreja.
Não seja ingrato com quem te deu a mão, te ajudou a levantar, mas, principalmente, não seja ingrato com Jesus que te deu a vida. Persevere! Persevere! Persevere! A vitória Jesus já te deu!

CONCLUSÃO
Agindo dessa forma, aquela igreja que era bem novinha, via os milagres, prodígios, sinais e maravilhas acontecerem a cada dia diante dos seus olhos.
Eles ganhavam vidas para Jesus e as consolidavam porque tinham um poderoso testemunho de íntima comunhão com Deus, oravam, eram generosos e todo o povo via isso, querendo aquela vida para si. Quem olha para você deve desejar a vida que você tem!
Deus era com eles porque não eram desistentes. Deus sabia que podia depositar sobre eles os seus dons e ministrar milagres porque eles não roubavam a glória para si mas a devolviam a glória para Ele.

Assim, com este exemplo de como era a igreja, vamos perseverar nos princípios de Deus, que estão na Bíblia sagrada, que são ensinados no templo da El Shaddai. Exerça o princípio de comunhão com Deus, com a família em casa e com os irmãos, reparta o pão com o que tem fome e necessidade, comece orar muito mais e os milagres e prodígios virão e, principalmente, uma multidão de vidas será entregue a você! Tenha uma excelente célula e uma grande colheita. 

OFERTA – Atos 10:1-4, Atos 10:44
Todas as ofertas que fazemos na casa de Deus, são ofertas recebidas pelo próprio Deus. Elas são colocadas diante de Deus, num cálice que tem o nome de cada pessoa na terra e quando enche essa taça, Deus a derrama sobre a vida pessoa de forma multiplicada milhares de vezes mais. As ofertas deste homem chamado Cornélio eram vistas desde os céus e, um dia, a resposta veio através de um anjo e o presente foi que toda a casa de Cornélio foi salva e cheia do Espirito Santo. A vida financeira de Cornélio já era abençoada por essas mesmas ofertas, ele se tornara um homem rico, mas agora, vinha o sobejo, onde todos os seus familiares seriam também abençoados, porque receberam o Espírito Santo de Deus.

Deus quer prosperar você também, mas é preciso fazer como no exemplo de Cornélio, depositando a sua oferta de honra, de gratidão, de fé, na taça que leva seu nome diante de Deus e na hora certa, o próprio Deus determinará a sua benção. Entregue, fielmente, a Deus as suas ofertas, seus dízimos, suas primícias e aguarde o anjo trazer as bençãos que você está almejando, em Nome de Jesus.

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web