"Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. " Provérbios 8:32

Palavra

AMAR AO PRÓXIMO

Data: 08 de março de 2018 |

Palavra de Célula
Mateus 22:36-40 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Hoje mais do que ontem temos vivido numa sociedade individualista e egoísta, pautada na busca desenfreada pelo sucesso pessoal, prazer pessoal, alegria e fama! Muitas pessoas têm sofrido tanto na conquista desses objetivos quanto no fracasso, ficam mal ao chegar no topo, e percebem que não tem ninguém que amam, ou as amam, ao seu lado para compartilhar o êxito. E se nunca chegam lá, culpam as pessoas e até a Deus, dizendo que ninguém as ama, ninguém as ajuda, e as vezes dizem, você(s) me atrapalharam... a seu eu não tivesse casado, se eu não tivesse engravidado,... seria mais feliz, seria mais fácil.
Olha o que Jesus respondeu neste texto: tudo está embasado no amor a Deus em primeiro lugar e em segundo, amar meu próximo!
Primeiro: amar a Deus – porém Ele disse: acima de todas as coisas! Todos amamos ao Senhor, cremos Nele, e até esperamos Sua volta. Mas será que verdadeiramente esse amor à Deus está em primeiro lugar em minha vida⁇ Quando um homem ama uma mulher ou vice-versa, quando um filho nasce, tudo perde a prioridade, a pessoa amada ganha o primeiro lugar em seu coração! As demais coisas perder o valor⁇ Não, mas não são mais as minhas prioridades! Estamos falando de um amor verdadeiro. Nossas atitudes e palavras denunciam as nossas prioridades! Quando alguém olha para você, ela vê que existe uma paixão em ti pelo Senhor⁇ Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:15
Segundo: amar ao próximo – porém Ele disse: como a ti mesmo! Não desejamos a morte de ninguém, respeito e moral é a base, ainda, da nossa sociedade. Mas será que verdadeiramente amamos ao nosso próximo como a nós mesmo⁇ Tudo que fazemos por nós mesmo é porque nos amamos, tudo que fazemos por nossa família é porque a amamos, tudo que fazemos a Deus é porque O amamos! E o que fazemos por um estranho, por exemplo, é por que⁇ Dó, pena, misericórdia, porque tenho sobrando então dou, porque não uso mais, ou esta estragado, quebrado, velho, então doou⁇ Por que devemos fazer algo por alguém⁇ por que isso é a prova de que em primeiro lugar amamos ao Senhor! Olha o que Jesus disse ao enviar seus discípulos: E, indo, pregai o evangelho, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:7,8.
Quem é meu próximo⁇ Aqueles que estão perto de mim, Família ou Amigos⁇ Na verdade todos estão perto de alguém, então, se você começar amando os que estão mais pertos, uma hora todos acabarão sendo amados! Mais o mais importante e o que precisamos entender hoje, é que amar meu próximo como a mim mesmo, não é só querer o bem dele, mas também lhe proporcionar a chance de reencontrar o Pai, o nosso Senhor Jesus, e ter o direito da salvação e da vida eterna! Não será tremendo chegar ao topo, ao Céu, e ver todos as pessoas que você conhece ao seu lado⁇ Isso é amor! João 3:16

Oferta: Malaquias 3:10 Este texto nos traz uma ordenança da parte de Deus para nós. Ele diz claramente que devemos levar nossas sementes, nossas ofertas, nossos dízimos a casa Dele, e que após fazermos isso, Ele nos dá o direito de prova-Lo em suas promessas! Vc acha que o Sr quer te abençoar⁇ Ok, então saia do achismo e tenha a certeza da benção Dele para vc! Dê e te darão!!!

Avisos: encontro de homens e jovens sexta dia 09 de março – pós-encontro de mulheres, homens e jovens dias 13 e 20 de março na igreja as 20h – encontro de adolescentes dias 23 de março e 06 de abril – encontro de crianças dia 13 de abril. – Compre a rifa do carro zero e ajude a vender tb, vamos construir um palácio para Deus!


Texto sobre irmãos: Confessarmos nossos pecados uns aos outros (Tg 5.16). Edificarmos uns aos outros (1Ts 5.11; Rm 14.19). Levarmos as cargas uns dos outros (Gl 6.2). Orarmos uns pelos outros (Tg 5.16). Sermos benevolentes uns para com os outros (Ef 4.32). Sujeitarmo-nos uns aos outros (Ef 5.21). Sermos hospitaleiros uns com os outros (1Pe 4.9). Servirmos uns aos outros (Gl 5.13; 1Pe 4.10). Consolarmos uns aos outros (1Ts 4.18; 5.11). Corrigirmos uns aos outros (Gl 6.1). Perdoarmos uns aos outros (2Co 2.7; Ef 4.32; Cl 3.13). Admoestarmos uns aos outros (Rm 15.14; Cl 3.16). Instruirmos uns aos outros (Cl 3.16). Exortarmos uns aos outros (Hb 3.13; 10.25). Amar uns aos outros (Rm 13.8; 1Ts 3.12; 4.9; 1Pe 1.22; 1Jo 3.11,23;4.7,11).


Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web