"Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. " Salmos 62:2

Palavra

O espírito de um conquistador

Data: 08 de fevereiro de 2018 |

Palavra de Célula
O espírito de um conquistador 

Texto: Núm 14:24 / Ler Números capítulos 13 e 14 para entender a história 

INTRODUÇÃO
Este ano Deus nos tem falado para “CONQUISTAR NOVOS TERRITÓRIOS” que é um tema maravilhoso e ao mesmo tempo desafiador. Maravilhoso porque conquistar é da essência do ser humano e sempre fazem muito bem e desafiador porque para conquistar tem que ter determinação. Não é uma tarefa para medrosos nem desanimados!
Mas vamos ver, hoje, na Palavra de Deus, que todos podemos conquistar grandes e novos territórios dependendo do espírito que tivermos. Calebe conquistou porque era cheio do Espírito Santo e perseverou em ouvir e obedecer seu líder Moisés, crendo na promessa sobrenatural de Deus de que iria entrar na terra prometida, mesmo cheia de gigantes e fortalezas. 
Nós também precisamos buscar ser cheios do Espírito Santo para alcançar as vitórias que tanto pedimos e necessitamos. Perseverar em obedecer a Deus e aos nossos líderes, marchando para frente, sem medo e sem desistir nunca.

Josué e Calebe: Homens com um espírito diferente
Números 14:24:  “Mas o meu servo Calebe, porque nele houve outro espírito, e porque perseverou em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que entrou, e a sua posteridade a possuirá”

A. Os 10 espias: Viam, mas não tinham Visão!
• A1. Dez dos homens que foram enviados a espiar a terra não tinham visão sobrenatural.
Eles podiam ver as uvas e as cidades maravilhosas, mas a sua visão era turvada por causa dos gigantes. Quantas pessoas que já eram para ter mudado as situações adversas na vida, mas olham apenas para suas próprias limitações e não tomam posse, nunca, das promessas de Deus.
• A2. Josué e Calebe eram controlados pela sua visão sobrenatural. 
Podiam ver o lado bom da situação, e não apenas os problemas. Uma tradução diz: “O meu servo Calebe pensa de maneira diferente dos outros". Precisamos exercitar essa visão espiritual, ser carnal não combina com o caráter de um conquistador, que deve ser absolutamente espiritual.
• A3. A visão de Deus é uma visão conquistadora.
Toma posse do futuro. Dá mais atenção ao produto final que aos problemas! Você continuar reclamando das dificuldades, dos problemas, do que você ainda não tem, ou vai entrar a tomar posse do que está na sua frente apenas esperando você se decidir a entrar na terra?
B. Calebe Conquistou (Josué 14:10)
Josué 14:10 “E agora eis que o Senhor, como falou, me conservou em vida estes quarenta e cinco anos, desde o tempo em que o Senhor falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos”
• B1. Quarenta e cinco anos mais tarde, Calebe pisou a Terra Prometida.  A sua visão tornou-se realidade. A mesma terra que ele tinha rodeado agora era sua. Quantos desistem pelo sol forte, pela chuva que cai, pelo frio, pelo calor, pela falta disso e daquilo, porque ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me ajuda... Ora, devemos seguir o exemplo de Calebe: não desistir nunca por nada!
• B2. Com 85 anos, ele permanecia tão forte como quando tinha 40. 
A Visão te mantém jovem. Visão te dá alvos que ainda precisam ser alcançados.
Durante 45 anos Calebe teve que esperar e agora era a sua vez de conquistar.
• B3. Cada discípulo na Igreja precisa de visão para conquistar.
Se ficar satisfeito, apenas porque tem suas necessidades supridas, não agrada a Deus, é preciso compreender que existe mais território espiritual e também fisico que Deus quer te dar.

C. O Nosso Território: o mundo! Salmos 2:8
• C1. Assim como Josué e Calebe conquistaram a terra, nós devemos vencer as forças das trevas que estão amarrando os perdidos e conquistar a terra prometida.
Gigantes espirituais estão possuindo as nossas cidades. Deus nos garantiu as cidades, bastava lhe pedir e eu devo começar a conquista pela minha família, minha rua, meu bairro, cidade, depois Estado e depois nação e por que não depois as nações da terra? Milhares estão escravizados pelo álcool, drogas, medo, imoralidade, luxuria e ódio. Você foi chamado para essa missão de libertar nações! Temos uma meta para esses encontros dos dias 02(mulheres) e 09 (homens): levar 7 homens e 7 mulheres, no mínimo, para ter um Encontro com Deus! Conquiste alguém para Cristo, traga para a célula, para a igreja e para fazer o encontro! Vai ser tremendo!!!!
• C2. Deus quer te dar a visão para conquistar. 
Você deve começar a enxergar uma grande colheita de almas. Nenhuma força demoníaca poderá te vencer nem permanecer no teu caminho, enquanto você resgata pessoas das garras do inimigo!
E enquanto você ganha e consolida essas almas, o Senhor da Seara te recompensará abundantemente!

PALAVRA DE OFERTA
Em Exodo 24:18, vemos que Moisés subiu ao monte Sinai chamado por Deus par lhe entregar as tábuas da Lei. No versículo 1 do capitulo 25, vemos Deus falando a Moisés sobre algo que pode parecer para alguém meio fora de hora. Deus não lhe pergunta sobre as dificuldades subir ao monte, se ele estava bem, se o povo estava bem, nada disso: Deus lhe manda dizer ao povo para trazer uma oferta! Você não acha interessante? Seria Deus interesseiro? Sim, Deus tem interesse em prosperar a seus filhos e a maneira de Deus enricar seu povo é através do DAR (D om de A dquirir R iquezas) e as ofertas deveriam ser as melhores, ouro, prata, os melhores materiais da época deveriam ser trazidos para confecção da casa de Deus, Assim ainda hoje, Deus é o mesmo, nós estamos fazendo a obra de Deus e devemos trazer as melhores ofertas para construir a Sua casa, a Sua igreja na terra. Você quando entrega sua oferta e seus dízimos, está cooperando com Deus, obedecendo a sua Palavra, para implantar seu Reino na Terra.
Hoje, temos a oportunidade de ofertar ao Senhor o nosso melhor para sermos inscritos no seu Livro como participantes da construção da sua obra na terra. Entregue sua semente e permita que Deus também lhe faça crescer, lhe entregue na mão os seus mais tremendos sonhos e projetos. Assim como você abençoa a casa de Deus ele abençoará a sua!


Tenha uma excelente célula e uma incontável colheita em Nome de Jesus! Ap Edilson Vicente


Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web