"Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. " Salmos 62:2

Palavra

ONDE ESTÁ O TEU IRMÃO?

Data: 01 de fevereiro de 2018 |

Palavra de Célula
Texto: Gênesis 4:3-9

Introdução: Vemos por toda a Bíblia, o amor incansável do Pai em busca de levar seus filhos à terra Prometida. Muitos estão no Caminho mas muitos saíram da Presença de Deus e esta palavra tem o objetivo de revelar aos nossos corações o Pai continua buscando vidas perdidas e também as ovelhas que se foram. Vamos trazer de volta aquelas pessoas que frequentaram as nossas células, até foram ao Encontro mas depois deixaram a igreja por algum motivo.
As estatísticas mostram que para cada pessoa dentro das igrejas evangélicas, tem alguém afastado da igreja.
Em nossa igreja atingimos muitas pessoas, mas não as consolidamos como gostaríamos; milhares de pessoas já passaram pelos nossos encontros com Deus e até pela Escola de líderes…mas não ficaram. Precisamos nos importar com os novos mas também com aqueles que estão fracos na fé, precisando de nós. Diante de Deus é nossa obrigação.

1. EXEMPLOS DE PESSOAS QUE DESPREZARAM SEUS IRMÃOS E PECARAM
  a) Caim, usado pelo maligno, assassinou o seu irmão Abel.  (Gênesis 4.3-9) – ler o texto
b) Os irmãos de José que o venderam por vinte siclos de prata para os israelitas… (Gênesis 37.23 a 28 - ler o texto)
c) Abimeleque, filho de Gideão, que com o desejo maligno de reinar sobre Israel, mandou matar todos os seus irmãos, setenta homens. (Juízes 9.1-6 - ler o texto)
 
2. QUE O SENHOR ESPERA DE NÓS NO CUIDADO COM OS NOSSOS IRMÃOS?
O Senhor Deus quer que você leve aquelas pessoas que ainda não conhecem a Jesus, que vivem perdidas e indo para uma eternidade sem Jesus, ao arrependimento e à conversão, e que você traga de volta o justo que se afastou do caminho do Senhor. (Ler Ezequiel 3.17-2 - ler o texto)
Deus deseja ardentemente que levemos nossos amigos, parentes, vizinhos, enfim, todas as pessoas para conhecer a Jesus Cristo.

a) Em Joao 1:40-42, (ler o texto) o discípulo André, ao encontrar-se com Jesus, foi logo buscar o seu irmão Simão Pedro e o levou até o Senhor.
b) Felipe, que ao ser chamado por Jesus, foi buscar o seu amigo Natanael, e o levou até o Senhor.
            (Jo 1.43-50 - ler o texto)
c) A atitude da mulher samaritana, que ao ter um encontro com Jesus junto ao poço de Jacó, voltou e levou toda a cidade de Sicar ao encontro de Cristo Jesus (Jo 4.6,7) (João 4.28-30) (João 4.39-42-ler o texto)
d) A atitude de Barnabé, que fez uma longa viagem indo atrás de Paulo, na cidade de Tarso; uma cidade da Ásia menor com cerca de 500.000 habitantes. (Atos 11.22-26 - ler o texto)
e) A atitude de Barnabé, que não desistiu de Marcos… (Atos 15.36-40 - ler o texto)

3) CONCLUSÃO
O nosso objetivo é que cada discípulo da El Shaddai ore por 30 dias por três pessoas que desejam ver salvas em Cristo Jesus, mas dentro destas três pessoas vamos lembrar daqueles que deixaram a Jesus, que não estão vindo, que estão fraquejando na fé e indo direto para o inferno. Se você olhar ao lado da sua cadeira no domingo e perceber que falta alguém, esse irmão que está faltando pode estar tão somente precisando de uma palavra sua, de sua mão amiga, da sua ajuda para poder se levantar e retornar aos pés de Jesus. Então, disponha seu coração, vá até ele ou ela e os ajude. Procure por seus irmãos e irmãs de célula, de doze, que estão faltando aos cultos no domingo, que faltaram à célula, à reunião de M12, pois, como são muitas pessoas, as vezes não nos damos conta imediatamente de quem está ausente e só vamos perceber quando a pessoa até já saiu da igreja. Durante este ano de 2018, vamos ganhar vidas para Jesus, pelo menos uma por mês! Já pensou? Você ganhando uma vida nova por mês e trazendo de volta para casa do Pai um irmão que estava perdido?
Assim, externando o amor de Deus, estaremos cumprindo o IDE de Mateus 28:19 e atrairemos sobre nossa cabeça as mais ricas bençãos de Deus. Aquele que é usado para salvar um pecador, livra a alma dele do inferno e cobre uma multidão de pecados. Tiago 5:20 e 1 Pedro 4:8

ONDE ESTÁ O TEU IRMÃO? Vamos ter em mente, bem firme no coração, a partir de agora, estes dois objetivos: ganhar as ovelhas perdidas e trazer de volta as que se afastaram das células e da igreja. Querido líder, a sua participação juntamente com toda a sua célula é importantíssima. Contamos com vocês!

Palavra de oferta – 2 Coríntios 9:6-11
Todos sabemos o poder da semente. Uma semente plantada faz nascer uma árvore daquilo que foi plantado e se multiplica em muitos frutos e dentro dos frutos são devolvidas milhares de sementes que podem ser plantadas de novo. Isso quer dizer que se eu tiver apenas uma semente e esta for plantada, ela fará uma multiplicação extraordinária. Como se diz: uma grande floresta começa com apenas uma semente!
Mas também pode ser que a pessoa que recebeu essas sementes não queira plantar e sim comer as sementes. O que vai acontecer? Se não forem semeadas elas não poderão se tornar em árvores e, claro, não se terá nem fruto nem sementes. Portanto, a Palavra de Deus nos ensina não comer as sementes e sim plantá-las, para que gerem frutos que me alimentem e ainda me deem mais sementes para eu voltar a plantar.
É claro, também, que conforme a quantidade de sementes que eu plantar eu vou ter uma maior ou menor colheita
Mas para que eu colha eu preciso plantar. Plante hoje a sua oferta e conforme a espécie ela dará o seu fruto, e  eu espero que você se disponha a plantar muito, a partir de hoje, e a sua colheita seja incontável!
Entregue uma oferta de amor na casa do teu Deus e Ele fará multiplicar a tua semente e a tua sementeira, mas também seja generoso na sua casa, na sua família, com seus pais, com seus filhos, amigos e com quem mais Deus te permitir ajudar.
Toda semente que você plantar se tornará uma árvore, da mesma espécie da qual você plantou, exatamente igual, sem tirar nem por. Então, podemos concluir que os frutos que estou comendo hoje, são das árvores que plantei no passado, por isso, plante bem, não plante coisas ruins, plante sementes de amor, compaixão, perdão, alegria, gratidão e colha cem vezes mais, conforme a Promessa do Deus Todo-Poderoso!
Não esqueça:
a) Dízimos apontam para o passado, eu dizimo do que Deus já me deu, eu devolvo ao Senhor o que Ele já me deu durante o mês, ou no lucro de alguma venda, ou por ter me permitido ganhar algo, uma herança, uma casa, um carro, uma oferta, etc.
b) Ofertas apontam para o futuro. Leva um tempo para nascer a árvore. Eu planto como uma semente e elas nascerão e, conforme a espécie, me serão devolvidas multiplicadamente.

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web