"“ O fruto do evangelho é a compaixão, enquanto que o fruto da religiosidade é a critica.”" Pra. Fernanda Gutierrez

Palavra

MISSAO URGENTE: SALVAR OS PERDIDOS

Data: 18 de janeiro de 2018 |

Palavra de Célula
MISSAO URGENTE: SALVAR OS PERDIDOS

Lucas 15:8-10

INTRODUÇÃO:
O capítulo 15 de Lucas,  é conhecido como a seção dos perdidos e achados porque neste capítulo encontramos as parábolas:

1. Cem ovelhas, onde o pastor perdeu uma ovelha;
2. Da dracma perdida, onde uma mulher perdeu uma dracma;
3. E  a do filho pródigo, onde Um pai tinha dois filhos e um decidiu sair de casa.
No mundo, existem muitas pessoas que estão perdidas, sem saber o que fazer do casamento, dos filhos, das finanças, andando sem Jesus e sem ter a certeza da salvação, sem saber o que fazer da vida, enfim. Também existem aqueles que se perderam no meio da jornada, que são aqueles discípulos que estavam no Caminho mas se desviaram seguindo novamente o mundo. É nossa obrigação, dada por Jesus, na Grande Comissão em Mateus 28:19, buscar de todo nosso coração que essas pessoas perdidas conheçam a Jesus e sejam salvas e também trazer de volta os que se desviaram. Esse é o sentido do verdadeiro amor de Deus. Ele deu a sua vida por nós e nós devemos da mesma forma fazer de tudo para que esses sejam salvos e restaurados. Uma igreja que não ama as vidas nem pode dizer que ama a Deus. Mas nós amamos ao Senhor e vamos conquistar uma multidão para Ele. Isaias 60:22

Algumas atitudes que devemos ter para  encontrar o que perdemos:

1- ACENDENDO A LUZ
A primeira atitude daquela mulher foi iluminar ao máximo o ambiente para que ela pudesse enxergar e procurar a dracma perdida. Só encontramos o que perdemos quando acendemos a luz, pois a escuridão dificulta o reconhecimento e a procura.
Jesus disse que Ele é a Luz do Mundo e aquele que o segue não andará na escuridão, mas terá a luz da vida. Onde existe a luz de Deus, as trevas não podem entrar nem habitar porque a luz afasta as trevas e revela a sujeira que está escondida (Dn 2:22)
Decida hoje tirar da sua vida tudo aquilo que não agrada ao Senhor, que é sujeira e escuridão. Deixe que a luz da Palavra de Deus arranque da sua vida todas as trevas e conduza você por um lugar iluminado e seguro, pois quem anda na luz não tropeça (Jo 11:9).
Somente quem anda na Luz de Jesus, pode conquistar as pessoas que estão andando nas trevas.

2- VARRENDO A CASA
Apesar de ainda ter ficado com nove dracmas aquela mulher não descansa enquanto não acha aquela que se perdeu.  Depois de acender a luz e iluminar o ambiente, ela começa a varrer a casa tirando eliminando toda a sujeira.

Quando demoramos a limpar nossa casa a sujeira vai se acumulando aos poucos e com o tempo vai se espalhando, exigindo uma boa faxina. Muitos hoje estão precisando de um faxina espiritual, pois deixaram que pequenas sujeiras se acumulassem em suas vidas, o salmista diz: que um abismo chama outro abismo. São as pequenas raposinhas que acabam com a lavoura. Não acumule pequenos erros porque eles crescerão e se tornarão um grande problema para sua vida e família.
Comece hoje a fazer uma faxina em sua vida, varrendo para fora toda a sujeira como, rancor, preguiça, mágoas, ira, desânimo, fofoca, julgar a outros, falar mal do líder, do discípulo,  tudo que não agrada Deus na Sua vida. Não permita que os “pecadinhos” se acumulem dentro de você. Peça ao Senhor que lave você da cabeça até os pés, pois Ele é a água e o sabão que tira da nossa vida toda a sujeira (Jo 13:5-9; Ml 3:2).

Se você tem algo contra alguém, perdoa hoje mesmo, não guarde isso, vai te envenenar. Volte a ter comunhão, ajude e Deus agirá da mesma forma com você. Destrave as pessoas e Deus destravará a sua vida.

3- ALEGRANDO-SE COM A SALVAÇÃO
É interessante a postura da mulher ao encontrar a dracma. Ao invés de guardá-la em um lugar mais seguro para não perdê-la novamente, ela convida todos os seus vizinhos para se alegrarem com ela por causa da dracma que foi achada.

A salvação que Jesus nos concede é algo que não pode ficar escondido nem guardado. Precisamos anunciar às pessoas que achamos aquilo que tantos procuram, pois em Jesus nós encontramos paz, alegria, segurança, provisão e acima de tudo, vida em abundância.

Aquela historia daquela mulher foi colocada Bíblia, para nos ensinar. Fale de Jesus para as pessoas que você conhece e as que não conhece, não tenha vergonha e nem constrangimento algum, eles se alegrarão de te ouvir. Conte o seu testemunho, compartilhe das coisas que você tem visto Deus fazer na vidas pessoas e convide-os para as células. Conte para as pessoas que você é alguém que estava perdido e foi achado; estava morto e reviveu.  Através do seu testemunho muitos poderão um dia comemorar com você a alegria da salvação em Jesus.

CONCLUSÃO: Nós somos uma Igreja da Visão celular no Modelo dos 12. Uma igreja que tem como objetivo principal ganhar e consolidar vidas para Jesus, para vir para o seu Reino e permanecer até que Jesus volte. A igreja como um todo, mas principalmente a El Shaddai, tem hoje a missão de levar a luz de Jesus àqueles que se encontram perdidos na escuridão para que eles possam jogar fora todo lixo que está em suas vidas e assim poderem compartilhar com os outros o seu maior tesouro: Jesus.

Obs: renove hoje mesmo o desejo de ganhar e levantar os seus (suas) 12. Assim vamos ser organizados para conquistar a nossa famíia, nossa rua, bairro, cidade, Estado e Nação para Jesus. Salmo 2:8

PALAVRA DE OFERTA – LUCAS 6:38
Jesus disse: dai e dar-se-vos-á. Muitas vezes nosso coração é tentado a ouvir o inimigo mais do que a Jesus. Jesus deu a receita para crescermos em tudo e sermos prósperos mas o diabo, nosso adversário, inimigo que nos odeia por causa da cruz de Cristo que nos deu o céu, quer que sejamos eternamente pobres e miseráveis, vivendo uma vida de humilhação e privação. Não é isso que a palavra de Deus nos ensina. Deus disse que seriamos cabeça e não cauda, andaríamos por cima e não por baixo ( Deuteronômio 28:13), mas Ele deu a receita para que isso viesse a ser uma realidade na nossa vida. Qual receita? A generosidade! Quem dá com alegria, brilhará como o sol, mas o que recolhe a sua de abençoar, também verá minguar a sua herança.

Você quer prosperar? Quer ver dias felizes sobre a terra? Quer ver o sonho de sua família crescer e prosperar? Então, confesse a sua vitória todo dia, confiado na palavra de Deus e seja generoso. Dê a sua oferta sempre que for à casa de Deus, devolva seu dizimo com fidelidade e justiça, faça suas primícias de honra e numa medida muito maior, Deus cumprirá a sua palavra em sua vida. Suas ofertas são sementes que irão crescer e dar os seus frutos, seja perseverante. Tenha um coração humilde, pois, quando você crescer e tiver em abundancia, o diabo vai te tentar e dizer que tudo que você conquistou não foi Deus que te deu, mas a força do seu próprio braço. Você vai precisar de um coração simples e humilde para reconhecer que você só prosperou pela boa mão de Deus na sua vida.

Traga sua oferta com alegria na medida em que você tem fé!






Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web