"Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. " Salmos 2:8

Palavra

UM CORAÇÃO QUE SONHA OS SONHOS DE DEUS

Data: 11 de janeiro de 2018 |

Palavra de Célula
UM CORAÇÃO QUE SONHA OS SONHOS DE DEUS

Texto: Salmos 126:1-6 – “Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho... Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ”
Augusto Cury, renomado psiquiatra, diz que existe dois tipos de sonhos, um quando mergulhamos num sono profundo e outro quando acordamos e nos deparamos com nossas lutas e dificuldades. Então podemos entender que os sonhos são um sinal de que desejamos algo em nossas vidas, seja real ou irreal, uma tentativa de nos direcionar a mudanças. Na verdade, o Espírito de Deus que habita em nós, o Espírito Santo, através dos sonhos, que é sua linguagem, tenta nos conduzir, na verdade, aos propósitos certos do Senhor para nós. “Muitos são os planos (sonhos) no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” Provérbios 19:21.
Ouvindo isso, precisamos hoje nos analisar, descobrir o porquê desses sonhos, com quem compartilho, quem será beneficiado com eles..., analisar principalmente sobre quem ou oquê tem motivado meus sonhos:
A- Se eles têm sido gerados por minha alma ferida, traumatizada pelo passado, frustrada pelos fracassos e decepções ou simplesmente desanimada pela rotina da vida.
B-  Ou, gerados pelos propósitos eternos do Senhor para minha vida, casa, família e nação! “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. ” Jeremias 29:11
O texto de Salmos nos leva a vermos algo interessante:
1- Quando o propósito do Senhor, que era libertar seu povo do cativeiro, se cumpriu, era como se um sonho tivesse sido realizado. Ou seja, o propósito de Deus será verdade em minha vida se meus sonhos estiverem embasados nesse propósito!!!
2- Um sonho realizado gera muita alegria e risos em nossas vidas!!! Os teus sonhos têm te feito rir⁇ O que as pessoas dizem quando olham para você⁇ Quando meu sonho é o sonho de Deus, as pessoas verão grandes coisas acontecendo em minha vida.
3- Apesar de enfrentarmos lutas e dificuldades, mesmo diante dos propósitos do Senhor, com certeza a colheita será de vitórias, não se preocupe se teus sonhos te fazem chorar ainda hoje, saiba que se eles estiverem nos propósitos do Senhor, amanhã e depois de amanhã e depois e depois você colherá com muita alegria e risos.
Se teus sonhos são apenas de cunho pessoal e principalmente material, cuidado, podemos ver claramente que o propósito do Senhor está vinculado diretamente com o bem estar de todo o Seu povo. Onde estão sua família e seus amigos na escala de prioridades dos teus sonhos⁇ As sementes que o texto apresenta em Salmos, na verdade são as palavras do Senhor, as Boas Novas do Evangelho, o amor e sacrifício de Jesus por nós, que às vezes, mesmo com dificuldades, devemos lançar sobre nossa família e esparramar sobre toda a terra dia após dia. E com certeza nossa colheita será de muita alegria, pois veremos a todos que amamos também se alegrando e sorrindo muito pela vida boa, agradável e perfeita que os sonhos de Deus nos proporcionam. Fale de Jesus para alguém, convide para vir à célula, ao culto, deixe que eles vejam as grandes coisas que o Senhor já fez por você. Ele tem sonhado os teus sonhos, sonhe então, mais os de Deus.

Oferta: 1 Coríntios 3:6,7 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.
Você pode investir muito em muitas áreas, ter muitos empregos, pode ter muitas pessoas que trabalham por você... pode ser um simples trabalhador ou um grande empresário...  mas, saiba que o crescimento depende única e exclusivamente de Deus... o que preciso fazer então⁇ Dar sempre ao Senhor uma boa semente, para que Ele possa fazê-las crescer e se multiplicar em nossas colheitas.

Avisos: Volta às aulas e Aula inaugural da Escola de Líderes dia 21.01, domingo, entrada pelos fundos da Igreja; Matrículas abertas para o Meta (Minist. de Ensino de Teologia Aplicado) – falar c Pra. Dil: 9962-2778;

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web