"Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões. " Daniel 6:27

Palavra

AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FAZ NOVO

Data: 28 de dezembro de 2017 |

Palavra de Célula
AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FAZ NOVO
Texto: 2 Coríntios 5:17

INTRODUÇÃO
O ano velho se finda. Há um ano novo pela frente.
Podemos fazer igualzinho ao ano passado ou fazer diferente. Se fizermos como fizemos no ano passado, já até podemos saber que resultado teremos: o mesmo de sempre. Só terei as mudanças que quero e necessito se fizer diferente este ano.

Todo ano, milhões de pessoas no mundo inteiro traçam objetivos, fazem planos, resoluções para o ano novo, das quais poucas se concretizam. Porque? Porque as pessoas apenas querem, mas não lutam para conseguir. Querem um prato feito. Não é assim que acontece. Mas se ainda não alcançamos aquilo que queríamos, não devemos desistir. É só tomar as atitudes corretas. Temos que focar nos objetivos e lutar muito até conseguir vê-los realizados. Você já fez planos para um ano novo e viu no final dele que quase nada foi realizado? Eu creio que não podemos viver das bençãos do passado e nem focar sobre os fracassos e decepções que nos sobrevieram. Temos que olhar para frente com fé e entusiasmo para que as coisas comecem a mudar, de fato. Ao longo da minha vida eu tive um monte de objetivos realizados e outros tantos não alcançados, além de um monte de fracassos também. Isaías 43:18

Uma coisa maravilhosa de ter Jesus no coração é que não precisamos viver com culpa e condenação por nossas falhas e metas não alcançadas. Claro que muitas coisas boas nós conseguimos fazer, mas outras tantas ficaram para depois. Mas se tivermos fé, coragem e decisão, 2018 será o ano em que realizaremos tremendas coisas em Nome de Jesus!

COMO ATRAIR O NOVO DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS?
1. O novo vem, quando deixamos o passado para trás.
Não importa o quão miseravelmente falhamos na vida ou no nosso cristianismo, o desejo de Deus para nós é receber o Seu perdão e seguir em frente. As coisas velhas já passaram, tudo se fez novo para quem está em Cristo Jesus. Decida sair das coisas velhas que te fizeram fracassar, sofrer e chorar e monte uma nova rota, uma rota de santidade, humildade, obediência, e ela trará a paz, a alegria e a prosperidade. Não insista em reviver o passado, olhe e siga em frente!Salmo 103:12

2. O novo vem quando temos fome e sede.
Mateus 5:6 “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos”.
Pessoas desinteressadas, mornas, sem entusiasmo, são presas fáceis do inimigo. Devemos querer a Deus, buscando sua Presença em todo tempo, lendo a Bíblia, orando e jejuando. São esses os que alcançam mais rápido seus objetivos. Deus dá a quem pede e a quem tem fome e sede.

3. O novo vem quando permitimos Deus renovar nosso espírito.
Entre em concordância com o que Deus quer fazer em sua vida, e não com o que você quer.
Davi orou a Deus para criar um coração puro e renovar nele um espírito reto. Esta deve ser a nossa atitude de coração. Se renovarmos o espirito, se renova a alma e o corpo também. Tudo começa no espirito! Salmos 51:10
Não seja apegado à sua identidade velha - Deus quer mudar continuamente a sua identidade, para que você seja cada vez mais conforme à Sua imagem. Como Jacó, deixe Deus mudar sua identidade para entrar mais rápido em novos territórios.

CONSTRUA SOBRE OS SUCESSOS DO PASSADO E APRENDA COM OS ERROS DO PASSADO.
Grandes realizações são muitas vezes tentadas, mas só de vez em quando atingidas. Aqueles que os alcançam são geralmente aqueles que falharam muitas vezes antes. As falhas são apenas testes temporários para nos preparar para triunfos permanentes. Fil 3:16
Todos nós temos falhas em nossas vidas. O que faz a diferença é o que fazemos com as falhas e como reagimos a elas!
A nossa forma de lidar com o fracasso vai determinar como vamos manter a motivação. Podemos errar várias vezes, mas também temos que continuar tentando várias vezes, até acertarmos!
Precisamos fazer os ajustes necessários que nos ajudarão a atingir o alvo mais perfeitamente nesse ano.

DEFINA NOVOS OBJETIVOS. Provérbios 29:18
É necessário ter visão e direção para alcançar as mudanças que o Senhor quer trazer para sua vida.
Quais são seus objetivos para esse ano?
Eu sugiro você a refletir sobre quais são seus objetivos para esse ano e anotá-los. Faça uma lista:
Áreas que você quer vitória durante o próximo ano - Novo emprego? Uma empresa? Deixar um vício, um pecado recorrente, ser santo(a), casar, comprar uma casa, um carro, faculdade?
Áreas que você quer ser mais diligente - Estudar mais, concluir a Escola de Líderes, Abrir uma célula, levantar seus 12, fazer família feliz, emagrecer, academia, iniciar um curso, concurso, terminar a casa,
Áreas nas quais você quer se comprometer – Cuidar de pessoas, atentar para as necessidades delas, a começar de sua casa, cuidar melhor esposa, do esposo, dos filhos, do pai e/ou da mãe, dos discípulos, etc
O que você quer que Deus faça em sua família, casamento, finanças, ministério.

COLOQUE A SUA LISTA EM LUGAR BEM VISÍVEL E REGUE-A COM ORAÇÃO E LÁGRIMAS, TODO DIA, ATÉ CONSEGUIR VER SEUS OBJETIVOS REALIZADOS.

ESPERE O ESPÍRITO SANTO TRAZER NOVOS COMEÇOS. [R
Devemos ter uma grande expectativa em nossos corações que coisas novas e novos tempos vão irromper em nossas vidas, porque esta é a vontade de Deus em nossa direção. É apenas uma questão de concordar com a vontade e o propósito de Deus para as nossas vidas. Filipenses 1:6 “tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus”

ANÚNCIOS
Dia 31 dezembro – Culto da Virada – Início às 21:00 horas (todos devem vir para iniciar o ano na presença de Deus)

PALAVRA DE OFERTA – 1 Reis 17:8,  Malaquias 3:10, Marcos 12:41-44, Lucas 4:25,26,
Dar é melhor que receber, mas nem sempre os corações estão dispostos a dar. Na verdade, nosso coração tende a seguir o que mais fácil e dar, muitas vezes, se torna um sacrifício. E é aí que se encontra o segredo de Deus em relação às ofertas. Quando entregamos algo ao Senhor que nos custa, se cumpre a Palavra sobre nós. Significa que sacrificamos no altar de Deus e quando Ele recebe o cheiro suave da oferta sacrificada no altar seu coração se move em compaixão sobre as nossas vidas. Uma janela é aberta nos céus sobre nós e tudo passa a ser de acordo com a prosperidade divina em nossas vidas.
Houve uma viúva que deu tudo o que tinha no altar e foi louvada por Jesus. Ela não tinha mais nada a não ser aquela oferta e mesmo assim ofertou a Deus. Na verdade, ela creu na Palavra que Jesus ensinava de Lucas 6:38, “dai e dar-se-vos-á”, nunca mais lhe faltou nada...
Uma outra viúva, a de Sarepta, de 1 Reis 17:8, também não tinha mais nada a não ser um pequeno punhado de farinha, e o profeta lhe pediu para fazer um bolo para ele. Ela lhe disse que só tinha aquilo pra ela e para o filho e depois viria a morte mas quando ouviu o profeta dizer “assim diz o Senhor: a farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até o dia em que o senhor fizer chover sobre a terra” (vs 14), ela creu na Palavra do Profeta, ofertou toda a sua única oferta e recebeu farinha e azeite por longos dias, que jamais lhe faltou nos dias de seca, até que chovesse. Que
alegria. Agora, dia 31 prepare com amor a oferta de primícia que vai santificar todas as rendas em 2018. Entregue-as conforme as posses que Deus te deu nesses anos. Se muito tens sido abençoado, oferte na medida do que o Senhor foi generoso com você, nunca seja mesquinho em seu coração, pois, Deus vê a nossa oferta. Deixa Deus perceber que você é fiel, que ama sua Obra e que você crê totalmente nas suas promessas e assim como nada faltou às duas viúvas, assim também o Deus Todo-Poderoso, o Grande El Shaddai cuidará de suas finanças em 2018 em Nome de Jesus!

Tenha uma maravilhosa célula e uma incontável colheita – Ap Edilson



Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web