"No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que está no interior dos tolos se faz conhecido." Provérbios 14:33

Palavra

BUSQUE A CURA – PARTE 2

Data: 27 de novembro de 2017 |

Palavra de Célula
BUSQUE A CURA – PARTE 2

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:5-11)

Como filhos de Deus, precisamos buscar a nossa cura, até vermos o milagre se manifestar. Jesus, nosso Senhor e Salvador, conquistou a cura que precisamos na Cruz do Calvário.
Talvez você tenha crescido ouvindo muitas palavras negativas e isso, com certeza, foi prejudicial à sua vida. Afinal, a alma não foi criada por Deus para torturas nem abusos, mas para receber vida e direção. Uma pessoa cheia de feridas na alma não pode alcançar bons resultados.
Deus quer arrancar da nossa alma a tortura; Ele quer trazer renovação e vivificação para o Corpo. Submeta-se a essa cura, porque feridas da alma não se curam com o tempo, elas envelhecem e se transformam em doenças que matam as pessoas.
Na semana passada, vimos alguns passos que nos conduzem à cura completa em nosso viver através do poder de Jesus e do seu amor por nós.
Hoje, veremos mais alguns passos que vão nos conduzir a uma vida que agrada a Deus e, consequentemente, à rota do sucesso.
Para relembrar, os passos que já vimos são:
1. Agir independentemente do que se está sentido;
2. Ter uma nova vida, uma vida de transparência;
3. Ter o desejo de ser, exatamente, o que Deus planejou;
4. Ter a coragem de se auto esvaziar;
5. Ter a forma de servo.

6. Ter a forma de gente. Você é gente, mas você é santo. Você é ajustado, justificado pelo Senhor. Jamais pode se esquecer dessa verdade. Não queira ser aquilo que você não pode ser. Mas, também, não seja menos do que o Senhor estabeleceu para você enquanto gente.
7. Ter forma de figura humana, mas de alguém restaurado. Algumas pessoas, quando se convertem, pensam que já não moram mais neste mundo. Isso não é verdade. Você é uma nova criatura, uma pessoa restaurada, mas não virou anjo. Continua sendo gente, tendo forma humana.
8. Ter um coração humilde. Quanto custa ser humilde? Custa deixar de ser arrogante, prepotente, ensimesmado. Deus quer passar a lixa e curá-lo. Para ter um coração humilde, é necessário buscar a Deus. Humildade não é sinônimo de pobreza, é tratamento de alma, é simplicidade de coração. Na verdade, muitas pessoas estão na pobreza porque são orgulhosas.Os orgulhosos não têm herança no Reino de Deus.
9. Ter uma vida de obediência. Muitas pessoas não receberam noções básicas de obediência. É por isso que possuem rebeldia no coração. Vida de obediência é abrir mão da própria vida para viver a vida de Deus. Quem não obedece vive de perdas, vive de luto, porque assina o óbito. Em algum âmbito e nível, ocorre a morte, pode ser nas emoções, nos relacionamentos, nas finanças, etc. Todos que desobedecem sofrem as consequências da desobediência, é assim desde que nos entendemos por gente. É melhor obedecer!
10. Ter consciência que Deus o exaltará e não os homens. Você precisa lembrar que a característica de alguém curado é ter a certeza de que a exaltação e a honra vêm de Deus e não dos homens. Não viva em busca de reconhecimento humano.
11. Ter um nome honrado. A Bíblia diz que mais vale o bom nome do que as muitas riquezas (Provérbios 22:1). Isso significa dizer que você, como filho de Deus, deve ter um nome honrado, limpo.
12. Ter uma vida que leva uma geração a confessar Jesus. Só podemos ser plenamente curados se passarmos pelo novo nascimento. O novo nascimento nos dá a identidade de filhos de Deus através de Jesus. Como filhos temos o direito de morar para sempre no céu com o Pai, porém, além de sermos salvos, Deus quer nos usar para salvar a outros. Para isso, minha vida tem que ter um testemunho muito maior que as minhas palavras. Esta nossa geração anda nas trevas, mergulhada em seus pecados cada vez mais horrendos sem se importar com a eternidade. Nós somos, você é a esperança do mundo! Levar o evangelho de Cristo é a última esperança para o mundo. Deus nos convida para esse trabalho penoso, difícil, às vezes, podendo parecer frustrante, mas maravilhosamente recompensado por Deus. Venha para o lado daqueles que são apaixonados por Deus e por vidas, que suportam o tratamento e o treinamento do Senhor Deus, e que farão a diferença nesta geração. Será extraordinário!
Texto adaptado do Ap Rene Terranova, do MIR



PALAVRA DE OFERTA
A LEI DA SEMEADURA E DA COLHEITA NÃO FALHA DESDE QUE O MUNDO É MUNDO E JAMAIS FALHARÁ. (Genesis 8:22). NÃO É DIFICIL DE SE COMPROVAR ISSO NO DIA A DIA DE NOSSA VIDA. OS QUE MORM NO CAMPO, FAZEM ROÇA, PLANTAM NO CAMPO, OU MESMO AQUELAS PESSOAS QUE GOSTAM DE CULTIVAR UM JARDIM OU POMAR EM CASA, SABEM MUITO BEM QUE A SEMENTE SENDO PLANTADA VAI GERMINAR, CRESCER E DAR FRUTOS. ESSA LEI É IRREVOGAVEL. EM GALATAS 6:7, DEUS DIZ QUE AQUILO MESMO QUE O HOMEM SEMEAR ISSO MESMO COLHERÁ, JUSTAMENTE, PELA PALAVRA QUE DEUS FALOU LA EM GENESIS DE QUE CADA SEMENTE DARIA SOMENTE A SUA PRPRIA ESPECIA. NUNCA UMA SEMENTE DE LIMAO DARÁ UMA BANANA. INTERESSANTE, QUE DA MESMA FORMA QUE OCORRE NO MUNDO FISICO, OCORRE NO MUNDO ESPIRITUAL. AQUILO QUE EU PLANTO COM MINHAS PALAVRAS E ATITUDES, TAMBEM DARÃO FRUTO SEGUNDO EXATAMENTE O QUE EU TIVER PLANTADO. EM 2 CORINTIOS 9:6 O APOSTOLO PAULO DIZ QUE COLHEREMOS DE ACORDO COM A QUANTIDADE QUE PLANTAMOS. NUNCA JAMAIS DEVEMOS COLHER A SEMENTE, POIS, SEM SEMEAR, NADA DE COLHEITA. ASSIM SENDO, DEVEMOS PLANTAR PARA COLHER EXATAMENTE AQUILO QUE QUERO RECEBER.
NESTA NOITE, DEUS NOS DÁ A OPORTUNIDADE DE SEMEARMOS NO SEU REINO. A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.
SEMEIE COM ALEGRIA HOJE E REGUE COM FÉ E SUAS ORAÇÕES ATÉ VER SUA FINANÇA SE TORNAR UMA ÁRVORE GRANDE E FRONDOSA, DANDO MUITOS E MUITOS FRUTOS!
AO SEMEAR NO REINO, SEUS DIZIMOS, OFERTAS E PRIMICIAS, DEUS NOS PROMETE EM MALAQUIAS 3:11, REPREENDER O DEMONIO DEVORADOR, QUE ROUBA AS FINANÇAS DAQUELES QUE REJEITAM OBEDECER À PALAVRA DE DEUS.
SEJA UM DIZIMISTA E OFERTANTE FIEL E ENTRE NO DESCANSO DO SENHOR COM RELACAO À TODAS AS SUAS NECESSIDADES. Lucas 6:38.





Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web