"Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. " Marcos 1:8

Palavra

BUSQUE A CURA

Data: 21 de novembro de 2017 |

Palavra de Célula
BUSQUE A CURA 



"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:5-11)



Como filhos de Deus, precisamos buscar a nossa cura, até vermos o milagre se manifestar. Jesus, nosso Senhor e Salvador, conquistou a cura que precisamos na Cruz do Calvário.

Talvez você tenha crescido ouvindo muitas palavras negativas e isso, com certeza, foi prejudicial à sua vida. Afinal, a alma não foi criada por Deus para torturas nem abusos, mas para receber vida e direção. Uma pessoa cheia de feridas na alma não pode alcançar bons resultados.

Deus quer arrancar da nossa alma a tortura; Ele quer trazer renovação e vivificação para o Corpo. Submeta-se a essa cura, porque feridas da alma não se curam com o tempo, elas envelhecem e se transformam em doenças que matam as pessoas.



Buscar a cura até alcançá-la

A Bíblia nos apresenta como é possível buscar essa cura, de forma a alcançá-la. Ninguém na Terra teve um pai biológico perfeito, porque ele não existe. Se seu pai ou sua mãe não foram melhores, é porque lhes faltou instrução. Porém, você hoje tem a oportunidade de ser um excelente pai, um excelente filho, porque Deus está lhe dando todas as instruções e uma nova mentalidade.

Muitos filhos carregam dentro de si marcas violentas de palavras que entraram na alma e demoliram estruturas. Muitos têm lembranças do pai bêbado, neurótico, desequilibrado, espancador, omisso. Porém, não há nada que Deus não possa resolver. Ele pode libertá-lo e curá-lo.

Níveis de cura já foram alcançados na sua vida. Isso é óbvio! Mas, é preciso dar continuidade no processo. Diariamente, necessitamos nos submeter à libertação e à cura, como a Bíblia diz: de degrau em degrau, de glória em glória. Só então a vida de Deus entra em nós e vamos deixando de viver a nossa vida para viver a vida dEle.



Ficar se justificando porque teve pais e familiares que falharam não leva a lugar nenhum. Até porque hoje você tem um Pai perfeito que lhe ama. "Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá." (Salmos 27:10). "Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti." (Isaías 49:15). Você tem um Pai que não o rejeita. Deus jamais se esquecerá de você!

E se você não consegue ir mais profundo no seu relacionamento com Deus porque foi rejeitado pelo pai biológico, saiba que Deus quer curar essa área da sua vida também. Não foi Deus quem estragou seus pais, foi o pecado. Se as pessoas caminhassem em retidão diante de Deus, não teriam sido destruídas. Deus quer que você seja um alguém curado e santo no mesmo nível que Ele é Curado e Santo. Aprenda com Jesus como isso é possível, seguindo alguns passos, que são:



1. Agir independentemente do que está sentindo e vendo. Você não pode ser almático. Não pode ser dominado por suas emoções, mas pelo Espírito de Deus.



2. Ter uma nova vida, uma vida de transparência. Você precisa ser em todo o tempo e em todo o lugar uma pessoa transparente. Lembrando que transparência não significa ferir as pessoas, agir com grosseria ou ser mal educado, mas ser sincero em amor.



3. Ter o desejo de ser exatamente o que Deus planejou. Você é filho de Deus! Você não é qualquer um, é a escolha do coração do Pai. Isso é uma grande honra que não pode ser desperdiçada.



4. Ter a coragem de se auto esvaziar. Ter menos de si e mais de Deus. Quando as pessoas olharem para você, precisam ver menos do que você é e mais de Deus.



5. Ter a forma de servo. Devemos ter a forma, o jeito, a maneira, a vida de servo. Alguns querem ser senhores sem ser servos e outros querem ser pais sem aprender a ser filhos. É tempo de restauração e mudança!

Texto adaptado do Apóstolo Rene Terra Nova, do MIR de Manaus.



CONTINUA NA PROXIMA CELULA OS DEMAIS PASSOS



PALAVRA DE OFERTA Joel 1:4, 12, 16 a 20 / Malaquias 3:8, 9 e 10

Nestes versículos do livro de Joel vemos como existe uma ligação entre as desgraças financeiras e o mundo espiritual das trevas.

O cortador, o migrador, o devorador e o destruidor, são demônios que cortam a prosperidade das pessoas. Eles entram numa casa, pela infidelidade das pessoas para com aquilo que é de Deus.

Para que uma pessoa não seja roubada na sua vida financeira, é preciso que que também não roube a ninguém, principalmente, a Deus.

O livro de Malaquias 3:8. Diz que quem não entrega aquilo que Deus determinou para entregar a ele, se torna um roubador de Deus. Ele determinou que os dízimos e as ofertas fossem entregues na sua casa, na igreja, para que a igreja tivesse como se manter. Os salários dos pastores, dos funcionários da igreja, dos pastores que estão iniciando a obra em outra cidade, as missões em outros países, as ofertas para as obras sociais, a manutenção dos prédios e instalações da igreja e chácara todas elas são pagas com o seu dizimo e ofertas. Por isso Deus diz no vs 10, que se deve entregar os dízimos e as ofertas no tesouro (ou tesouraria) na casa do Senhor

No vs 9, o próprio Deus revela que existe uma maldição que ronda os que não entregam a parte de Deus a ele. Essa maldição não deixa a pessoa ir pra frente, nada dá certo, tudo o que ganha vai para um saco furado, o salário nunca dá, a pessoa nunca consegue guardar, a empresa nunca sai do vermelho, na sua mão tudo quebra, tudo fica no mesmo lugar ou tudo acaba. Essa pessoa que rouba a Deus sempre fica desejando muito mas nunca consegue ver o seu desejo realizado. Ela sempre reclama de tudo, sempre tem na boca uma palavra negativa sobre si mesmo e sua vida financeira, tais como: sou pobre, não tenho nada, não posso, não consigo, se tivesse eu ajudava, mas na verdade esses argumentos não são verdadeiros. A verdade é que ela está debaixo da maldição.

Mas no vs 11, Deus diz que quando trago os dízimos e ofertas, ou seja, creio no que Deus diz no versiculo 10, ou seja, quando trago meus dízimos e entrego minhas ofertas na casa do Senhor, a maldição do devorador é anulada, cancelada pelo próprio Deus e vem a prosperidade que todos irão ver, e me chamarão de uma pessoa feliz e deleitosa.

Oferta é semente, dizimo é reconhecimento de que tudo que se ganhou veio da mão de Deus e você sabe que não poderia ter ganhado nada se não fosse por Ele.

Entregue seus dízimos fielmente e Deus guardará seus bens, sua vida e sua família. Semeie ofertas na casa de Deus e veja essas sementes se transformarem em florestas de bênçãos em sua vida e família, empresa e ministério.



Tenha uma excelente célula e uma colheita sem limites! Apóstolo Edilson Vicente  

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web