"A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano." Provérbios 14:8

Palavra

AMAR PARA CRESCER EM DEUS

Data: 13 de novembro de 2017 |

Palavra de Célula
AMAR PARA CRESCER EM DEUS – PALAVRA DE CÉLULA – 09 NOV 17 – EL SHADDAI

Textos: I João 4:8; 20  /  I Coríntios 13: 1-3; 13

O grande teste para saber quem é nascido de novo ou não é o Amor ao seu próximo. Se alguém diz amar a Deus, mas não ama ao seu irmão, o Apóstolo João diz que esse é mentiroso. Se não entendermos isso, corremos o risco de passar anos a fio no mesmo lugar sem nunca avançarmos em Deus por ignorar os princípios de Sua palavra. Quem ama, leva a salvação por onde anda e quem fizer converter um pecador dos seus erros do seu caminho, salvará da morte uma alma e cobrirá uma multidão de pecados.

Vejamos algumas verdades sobre o Amor:

1. Você só ama a quem você decide amar:
Existem o amor natural e o amor ágape
O amor natural se manifesta da seguinte forma: Se a pessoa for gentil, educada e agradável, então eu a amarei. O amor natural não é necessariamente ruim, é apenas o amor do homem sem Deus e por isso não nos serve de base, porque é baseado nos sentimentos (Emoção, mente e vontade). Já o amor Ágape (Amor de Deus para conosco) vem justamente na contramão do sistema, ou seja, começa com ações amorosas que se tornam pensamentos e sentimentos amorosos (Vontade, mente e emoção). Hoje o Senhor nos desafia a tomarmos uma decisão. Amar aos nossos irmãos. A fofoca (que é espalhar assuntos que podem ser mentira ou verdade) impede o amor fluir, ver a necessidade do irmão e nem ligar pra ele não é amor, a indiferença vem do inferno, a falta de perdão, o ressentimento não devem existir no meio dos irmãos. A convivência na célula, na Rede, deve ser de paz e alegria e nunca de brigas, cara feia, um não fala com aquele/aquela, não gosta desse/dessa, e sim procurar nos amar verdadeiramente, apesar das nossas diferenças.

2. Você ama a quem você abençoa, Se você não abençoa, você não ama.
Você não pode dizer que ama o que você não abençoa. Quando falamos de abençoar, estamos falando de procurar ocasião para fazer o bem ao outro, independentemente, de qualquer outra cosia. Pode ser com coisas materiais como dinheiro, presentes, etc. Pode ser, simplesmente, passar a falar bem do outro.
Se suas palavras são sempre negativas em relação aos irmãos, você nunca será capaz de amá-los. Quais palavras você tem dito acerca dos irmãos? E de sua Igreja?  E do seus líderes? Não espere até que sejamos perfeitos para sermos dignos do seu amor. Tome a decisão de amar hoje. Este é o desafio de Deus para a Sua Igreja.

       3)        Você não participa da unção de quem você não ama:
Você jamais receberá da unção de quem você não reconhece. Se você amaldiçoa o rio, você não desejará beber das suas águas.
Alguns dizem que já não sentem mais a unção de Deus fluindo na célula ou na igreja, como se a unção do Espírito de Deus tivesse partido. Na verdade, a unção de Deus sobre a Igreja só pode fluir através do amor. E também para que eu possa ser ministrado, eu preciso amar, caso contrário a unção de Deus que está sobre a Igreja não fluirá em mim. A unção que eu honro nela é que vou prosperar.
Quem não ama a sua liderança, o seu pastor, a sua célula, a sua rede, não pode receber da unção que repousa sobre eles.
Essa é a razão porque muitos têm se sentido áridos e secos, mesmo vivendo na beira do rio.
      
4)       Só ministra salvação quem ama o próximo
Quantas pessoas passam por nós durante os dias? Dezenas, centenas... muitas delas estão sobrecarregadas, desesperadas, algumas indo para a separação do lar, para o adultério, para o suicídio e nós não conseguimos falar que existe uma saída, um caminho, e que isso está em Jesus Cristo. Porquê? Porque precisamos decidir amar as pessoas. Decidir amar é fazer alguma por elas e o melhor presente que podemos entregar a alguém, mais que dinheiro, joias, casas, carros e fazendas, é a salvação de sua alma. Como podemos dizer a Deus que o amamos e não amarmos ao próximo? O mundo vive na indiferença, mas nós não podemos ser assim. Jesus se importou com as pessoas, ia nas aldeias, nos confins buscar o perdido, por amor, esse é o exemplo que devemos seguir.
Quando você ama, sente prazer em multiplicar-se em muitos outros, crescendo no amor de Deus e fazendo o Reino de Deus avançar na terra.

Uma observação importante: devemos amar aqueles que saíram da célula, do M12 ou da igreja e não julgá-los, mas, por amor, ajudar para que possam voltar a Cristo. Telefone, visite, dê uma palavra de ânimo, se te ouvir, gloria a Deus, você salvou da morte um pecador, se não te ouvir, venha em paz e não ouça nada do que ele quiser te falar de mal para não ser contaminado por nenhum sentimento ruim.

Então, vamos amar, nestes dias de tanto ódio, raiva, violência, falta de perdão, mágoas, vamos fazer a diferença no mundo. Amar a todos, principalmente, a família, nossos irmãos em Cristo e ao próximo que não tem ainda a salvação.
Decida andar com os irmãos custe o que custar. Se você realmente ama a Deus, decida ainda hoje a amar também ao seu irmão independentemente do que ele tenha feito ou dito.
Tenha uma excelente célula e uma grande colheita! Ap Edilson
PALAVRA DE OFERTA – GN 15:8,9
Abrão queria saber como poderia herdar a terra prometida e perguntou a Deus como deveria fazer. O Senhor então lhe responde que deveria trazer uma oferta. Uma novilha, uma cabra um cordeiro, uma rola e um pombinho. Foi o próprio Deus quem estabeleceu a oferta e quando cremos nisso, entramos numa nova terra financeira. Pode ser uma oferta grande ou média ou pequena, mas tem que se fazer uma oferta. Quem coloca NADA na mão de Deus, Deus vai multiplicar da mesma forma, mas NADA vezes NADA é igual a NADA. Devemos ofertar sempre que formos na presença de Deus para que haja a multiplicação na nossa finança. Abrao fez a oferta pedida por Deus e no versículo 18 vemos que, depois que Abrão faz oferta, Deus cumpre a promessa fazendo a aliança com Abrão entregando-lhe o endereço da terra.
Deus vai sempre cumprir a Sua promessa de nos conduzir a uma vida abundante, mas devemos obedecer a Ele. Quem obedece a Deus, sendo fiel nos dízimos e ofertas,  recebe as direções de Deus para entrar na promessa de uma vida abundante em todos os aspectos de sua vida.
Obs. importante: se você pode dar uma vaca, não dê um carneiro, se você pode dar um carneiro, não dê um pombinho. Deus é quem recebe a sua oferta e sabe o quanto tem te abençoado.

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web