"O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza." Provérbios 14:2

Palavra

SER SANTO PARA VIVER AS PROMESSAS DE DEUS

Data: 05 de outubro de 2017 |

Palavra de Célula
SER SANTO PARA VIVER AS PROMESSAS DE DEUS 

Texto: 1 Tessalonicenses 4:7 / 1 Pedro 1:16

Você gostaria de viver realmente uma vida santa?

Tenho ensinado todos estes anos que ser santo quer dizer ser SEPARADO para servir somente a Deus. Significa, também, separar-se das coisas do mundo que fazíamos antes, separar-se de todo pecado e ser consagrado a Deus. Deus tem exigido santidade dos seus filhos desde a antiga aliança e continua exigindo santidade na Nova Aliança. Jesus já derramou seu sangue para nos purificar de toda imundícia e, por isso mesmo, Deus exige a santificação de nossas vidas, pois, o sangue derramado nos dá todas as condições de sermos santos.
Ser santo é uma decisão particular de cada um. Não depende de ninguém, somente de mim mesmo.
Devemos buscar a santificação todo dia, toda hora, nos policiando para guardar nossos olhos, ouvidos, boca e membros de nosso corpo de toda atração do mal, sermos totalmente dedicados para agradar Deus.
Ser santo não é ser prisioneiro de uma vida reclusa e sem graça, ao contrário, é ter uma vida abundante de paz e alegria e na terra, pois quando vivemos uma vida de santificação plena ao Senhor Ele mesmo cuida para que sejamos abençoados em tudo.

ALGUMAS PROMESSAS PARA QUEM VIVE EM SANTIDADE

SANTIFICAÇÃO GERA INTIMO RELACIONAMENTO COM DEUS- Hb 12:14

Ninguém consegue se relacionar com Deus sem uma vida de santidade. Podemos até nos tornar um bom religioso, mas não um homem ou mulher de Deus. Deus é santo, e Ele quer que sejamos participantes de Sua santidade. (Hb 12:10) A santidade atrai os olhos de Deus para nós, sendo fundamental para o nosso relacionamento com Ele. Muitos de nós desejamos um relacionamento mais profundo com Deus, mas permitimos que traumas do passado, maldiçoes herdadas, caráter não tratado, sejam mais fortes que nosso desejo de andar retamente diante do Pai. Para ter a força de não cair nas tentações que nos roubam de Deus, é preciso buscar ajuda. Orar muito mais, ler muito mais a Bíblia, confessar os pecados, fazer atos proféticos e fugir de toda aparência do mal.
Como anda seu relacionamento com Deus? Ora bastante? Medita na Palavra? Tem ouvido a voz de Deus?

SANTIFICACAO GERA MILAGRES EM NOSSA VIDA - Josué 7:13 – Josué 3:5

É impossível conquistar sem santidade. Enquanto o povo de Israel não eliminou o pecado, não conseguiu vencer os inimigos. Para nós, igreja, não é diferente. A santidade também prepara o ambiente para o milagre. Quando vivemos em santidade, começamos a experimentar os milagres, as maravilhas do Senhor em todas as áreas de nossas vidas. A falta da santidade, ou seja, a mistura com as coisas do mundo, com os prazeres do mundo, com os pecados oferecidos pelo diabo, rouba a Presença de Deus de nós e sem essa Presença NADA podemos fazer. Portanto, separe-se do que é mau, daquilo que Deus condena, a começar dos seus pensamentos contrários à Palavra de Deus e passe a desfrutar de um tempo maravilhoso de milagres na sua vida e na da sua família.
Qual foi a data do último grande milagre que Deus fez em sua vida?

SANTIFICAÇÃO GERA FRUTIFICAÇÃO – João 17:19

A santidade gera frutificação. Quando decidimos viver em santidade, estamos nos unindo com o Espírito Santo que é Aquele que faz as coisas acontecerem no nosso mundo físico. A nossa santidade mantém a presença de Deus em nós e reproduzimos isto nas pessoas, assim fica bem mais fácil ganhar almas para Jesus e muito mais fácil trabalhar com alegria para Jesus. Jesus disse que nos escolheu justamente para dar frutos, (Joao 15:16) mas a esterilidade ronda todos àqueles que desprezam a santidade.
Davi, embora pecador, era totalmente consagrado a Deus. Um dia, dançava diante do povo consagrando sua adoração e sua vida a Deus, não se importando com o que as pessoas iam dizer e sua mulher Mical o desprezou, desprezou a consagração de Davi e imediatamente ficou estéril. Nunca pode ter filhos!
Desprezar a santidade gera esterilidade, viver em santidade gera muitos frutos para Deus!
Você tem influenciado pessoas do seu convívio por causa da sua santidade?

SANTIFICAÇÃO GERA PROSPERIDADE BIBLICA – Jeremias 17:10 / Mateus 6:31-33
Muitos crentes não prosperam porque não andam segundo a vontade de Deus. Se permitem cometer alguns pecados que roubam a riqueza de sua vida. Quando eu sou santo, santifico minhas finanças a Deus através dos dízimos e ofertas (primícias), e isto faz a janela da prosperidade ficar aberta sobre minha vida. Minha vida financeira deve ser santa para gerar a prosperidade que Deus tem para mim. Não dizimar significa não separar para Deus aquilo que Lhe pertence, então, se não é separado não é consagrado, não é santificado, se não é santificado não está coberto pelo sangue de Jesus e o inimigo tem caminho livre para roubar. Santifique suas finanças ao teu Deus e experimente algo totalmente novo na sua vida financeira.
Como anda suas finanças? Seus dízimos e ofertas são separados fielmente ao Senhor teu Deus?


CONCLUSÃO: Talvez você, que tenha perdido o caminho da santidade, pensa que nunca vai conseguir e, por isso, nem tenta. Hoje, quero te convidar para dar seu primeiro passo em direção a essa vida maravilhosa de ser separado para Deus. Esta semana, tome como a semana da santificação da sua vida! Tome posse desta Palavra em sua vida e viva santamente um dia de cada vez, hoje, amanhã, depois de amanhã, até que a vida de santidade seja um estilo de vida pra você.

Todas as promessas para os santos em Cristo, com certeza virão sobre a sua vida, transformando seu viver triste e cansado, numa vida de paz, alegria e prosperidade.

OFERTA
Neste mundo pós-moderno, onde o homem tem se tornado o centro de tudo, o egoísmo tem dado as ordens e cada um preocupa-se somente com o seu próprio bem-estar. Então, palavras como ajudar, dar, dividir doar, repartir, não cabem mais dentro da vida do homem moderno. Algumas exceções de pessoas generosas ainda podemos ver aqui e acolá, mas estão cada vez mais raras. Portanto, não é de se admirar que, cada vez mais, o mundo está empobrecendo,  os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, fortunas sem conta nas mãos de meia dúzia de pessoas, enquanto milhões passam fome e morrem de inanição em muitos lugares do mundo. Absurdos noticiados pela mídia hipócrita, porque podem e também não fazem nada, que crescem a cada dia, sem esperança de melhora. A única esperança é a igreja, que não pode tornar-se egoísta como o mundo se tornou.
Jesus ensinou diferente. Ele dizia: “dai e dar-se-vos-á”, ou seja, se você der também darão a você.
Sabe quem vai dar a você a recompensa? O próprio jesus. Ele não é hipócrita de mandar a gente fazer algo sem nos dar todas condições de realizá-lo. Quem garante a recompensa de você dar é ele mesmo. Assim como um semente de mamão faz nascer um pé de mamão e depois vários frutos de mamão e dentro deles milhares de sementes, muito mais do que aquela uma que foi plantada, assim também quando você dá Ele mesmo providencia a recompensa multiplicada da semente. Se alguém dá algo, já está determinado nos céus que se lhe dê também.
Não seja confundido com os ensinos do mundo. Fique com o que Jesus ensina e assim você prosperará.
Quem dá com alegria como, diz em 2 cor 9:7, atrai o amor de Deus.
Quero te convidar a ser mais generoso, começando por sua casa. Dê mais amor, mais carinho, mais compreensão, plante mais boas palavras, mas também dê uma mesada para a esposa, para os filhos, saia para comer, saia de férias com a família, seja dadivoso e da mesma forma a mulher para o esposo, seja dadivosa, os filhos com os pais e irmãos, sejam dadivosos, sem esquecer nunca da manutenção da casa de Deus (Malaquias 3:10). São seus dízimos e ofertas que mantém a casa do teu Deus.
Seja fiel ao teu Deus e desfrute das bençãos sacudidas, recalcadas e transbordantes, preparadas para aqueles que aprenderam com Cristo a serem dadivosos e generosos.


Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web