"No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que está no interior dos tolos se faz conhecido." Provérbios 14:33

Palavra

Vitória dentro da fornalha de fogo ardente

Por Apóstolo Edilson Vicente

Data: 28 de setembro de 2017 |

Palavra de Célula
Vitória dentro da fornalha de fogo ardente
Daniel 3:1-6 – ler, ao menos, 10 vezes.

Servir a Deus é um grande privilegio, mas também um grande desafio. A nossa vida espiritual não é uma colónia de féria, mais um campo de batalha, e isso se torna mais real a cada dia que passa.  A cada instante somos tentados a abandonar os caminhos do Senhor nosso Deus, abrir mãos das promessas, abrir mão dos nossos valores e princípios divinos. Então, quando nos posicionamos de acordo com a Palavra de Deus, somos perseguidos, difamados, as coisas parecem não dar certo, em casa, no trabalho, com filhos, enfim, mas a certeza é que, se Jesus estiver conosco, Deus cuidará para nos livrar.

Com Cristo como centro de nossa vida, todos os fogos que vierem contra nós, servirão apenas para queimar as nossas amarras e nos fazer alcançar as maiores vitórias.

O capítulo 3 do livro do profeta Daniel nos dá os passos que devemos tomar para vencer as guerras espirituais que se levantam contra nós.

I. Fidelidade ao Senhor V.12

Versículo 12 – Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste. 
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não se intimidaram diante da fornalha, mas permaneceram fiéis ao Senhor.

Da mesma forma não devemos desanimar, abandonar a fé ou temer diante das dificuldades, pois, o Senhor guarda os seus fiéis.

II. Não ter medo e nem vergonha de testemunhar do  Evangelho V. 16,17
16 – Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 – Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.

Os três jovens não tiveram medo e nem vergonha do Deus que serviam. Eles sabiam em quem criam.
Foram capazes de suportar esta grande perseguição por amor a Deus. O Apostolo Paulo dizia que não se envergonhava do evangelho Romanos 1:16. Hoje, em dia por causa do relativismo, onde tudo é relativo, cada um tem a sua verdade, o inimigo quer usar isso para confundir a Igreja, dizendo que pode sim, ter salvação de outras formas ou em outros deuses, mas isso é uma grande mentira. Temos que ser como os três amigos de Daniel e proclamar que não há salvação em nenhum outro Nome debaixo do céu, a não ser em Jesus. E isso não é relativo, é uma verdade absoluta. Não cabe discussão! (Atos 4:12, Joao 14:6)

III. Ousadia por causa da Intimidade com Deus V.18
18 – E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Os amigos de Daniel não mudaram sua opinião, não negociaram sua aliança com Deus. Tudo isso devido sua grande intimidade que possuíam com o Senhor, quanto mais intimidade mais fortes estaremos diante das batalhas espirituais.

Eles não temeram ser lançados na fornalha. Eles viviam de acordo com a vontade de Deus.  Importando mais agradar a Deus do que aos homens, chegaram a desobedecer os decretos do Rei.

Precisamos ter essa ousadia pela intimidade com Deus através de sua palavra João 14:21, pela oração -Jeremias 33:3, pela comunhão Mateus 18:20 e adoração, Efésios 5:18-2). Eles oravam três vezes por dia, a oração nos aproxima de Deus e nos santifica e fortalece contra o inimigo.

IV. Deus nunca nos abandona V. 24, 25
24 – Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
25 – Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

Quando somos fiéis ao Senhor Ele nunca nos desampara.  A bíblia diz que Ele Protegeu e cuidou de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego dentro da fornalha.  Ele é o nosso Deus e também se compadece de nós seja qual for o problema, dificuldade ou conflito que estivermos enfrentando (Isaías 43:1-3). Somos amados de Deus e nunca esquecidos por Ele.(Isaías 49:15).

Deus operou um milagre dentro de uma terra estranha (Cativeiro Babilônico) demonstrando sua soberania, seu poder e grandeza. Somos alvo do amor de Deus. Quando confiamos em Deus e dedicamos nossas vidas, Ele nos livra de qualquer fornalha. Em Efésios 3:20 Diz: Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Nosso Deus é um Deus mais que abundante e sempre faz mais do que pedimos. Os três esperavam de Deus a Libertação mas Deus fez mais, Deus não nos livra da fornalha, mais nos livra dentro da fornalha. Jesus afirmou que no mundo teríamos aflições, mas para aquele que é justo, Ele o livra de todas!

CONCLUSÃO

Quando somos fieis ao Senhor as adversidades, problemas, guerras, apenas são oportunidades para demonstrar nossa fidelidade a Deus, pois,  Ele é fiel e sempre cumpre sua Palavra. Portanto não tenha medo das fornalhas da vida, mas mantenha a fidelidade a Deus e se alegre com os livramentos do Grande El Shaddai, nosso Deus.

OFERTA
EM  GÊNESIS 1:11-12, A PALAVRA DIZ QUE CADA ARVORE CRIADA POR DEUS DARIA FRUTO SEGUNDO A SUA SEMENTE, GOIABA DÁ GOIABA, FEIJAO DÁ FEIJAO E MILHO DÁ MILHO. NUNCA GOIABA VAI DAR FEIJAO OU VICE-VERSA. SEMPRE CADA SEMENTE VAI GERAR EXATAMENTE O SEU FRUTO CORRESPONDENTE.
GALATAS 6:7, A PALAVRA DIZ QUE TUDO QUE O HOMEM SEMEAR ISSO MESMO COLHERA, OU SEJA, A MINHA SEMENTE VAI DAR FRUTOS. SEJA SEMENTE ESPIRITUAL, MATERIAL OU DE UMA PLANTA QUALQUER. ESSA É UMA LEI CHANADA DE SEMEADURA E COLHEITA.

ASSIM QUE QUANDO PLANTAMOS NOSSAS SEMENTES DE FINANCAS NO REINO DE DEUS, O ÚNICO FRUTO QUE PODE NASCER SÃO MAIS FINANCAS.
CARACTERISTICAS DA SEMEADURA E COLHIETA:
1- SOMENTE HAVERA COLHEITA SE HOUVER PLANTACAO. 2 Reis 17:8-16
2- O FRUTO SERÁ DE ACORDO COM A SEMENTE PLANTADA. Gen 1:11,12
3- A COLHEITA SEMPRE SERA MAIOR QUE A SEMEADURA. 2 Cor 9:6
Se plantarmos coisas boas, colheremos coisas boas. Essa lei vale para todas as sementes: Palavras, pensamentos, dinheiro, atitudes. Tudo é semente. O que vc tem plantado? Sua colheita tem sido boa?

Aproveita hoje e faça uma plantação no melhor terreno que existe que é o Reino de Deus e o Senhor te multiplicará,  maravilhosamente, a sua semente segundo a sua Palavra.

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web