"Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; " Salmos 33:18

Palavra

SONHO: LINGUAGEM DO ESPÍRITO SANTO

Por Apóstolo Edilson Vicente

Data: 19 de setembro de 2017 |

Palavra de Célula
SONHO: LINGUAGEM DO ESPÍRITO SANTO.
TEXTO: ROMANOS 4:17

Os sonhos são a linguagem do Espírito e alimentam a vida do filho de Deus que tem fé. Sonhar é ver o invisível como se ele já existisse, é viver a Palavra de Deus com fé, chamando à existência aquilo que ainda não existe como se já se fosse (Romanos 4:17). Quem tem esperança sonha, quem não sonha não tem nada. Deus quer ressuscitar sonhos que estão adormecidos ou foram perdidos ao longo da caminhada. Os sonhos são de acordo com a visão, alvos e objetivos de cada um, ou seja, para onde você apontar, você chegará. Se você aponta para longe, chega longe; se aponta para perto, chega perto; se você não aponta para nada, não chega a lugar nenhum, fica paralisado.
Deus quer mudar a história da Igreja e, consequentemente, do mundo através da restauração dos sonhos em cada um de nós. Os sonhos de Deus são profundos, extraordinários e quem entra em Seus sonhos mergulha em conquistas nunca antes imaginadas. Não há limites para sonhar, por isso não limite os sonhos de Deus para sua vida.

Para restaurar os sonhos, é necessário:

1. Remover a cegueira
Satanás é especialista em colocar vendas nos olhos das pessoas a fim de cegá-las, fazendo-as cair em suas armadilhas.  O Deus deste século cega o entendimento para que a luz do Evangelho não seja vista. (2 Cor 4:4)
Deus está colocando bases firmes em Seus filhos para construir o que é novo, e nessa reforma, os sonhos só serão realizados quando tivermos claro entendimento acerca da vontade de Deus pra nós e do Seu Reino.

A Igreja, que somos cada um de nós, deve manter-se viva, trabalhando incansavelmente, refletindo a Jesus Cristo, para que todos saibam e vejam e sintam que ali há a vida de Deus.
Mas, como Deus derramará de Sua unção em alguém que não quer mudar, que prefere permanecer cego? Quem continuar na cegueira não viverá o novo de Deus na sua vida, pois não sonhou esse algo novo, quis permanecer na mesmice, nas coisas velhas, nos mesmos vícios e pecados, preferindo reclamar de todos mas sem mudar em nada. Sonhar implica em querer mudar!

2. Transformar a mente
Quando permitimos que nossa mente se renove pela Palavra, ou seja, que a vontade de Deus expressa em sua Palavra tome o lugar da minha vontade, Deus entra no mais profundo das nossas emoções e coloca bases corretas. As dificuldades são vencidas, os sonhos se tornam possíveis e as coisas que, pra mim, eram demasiadamente grandes passam a ser possíveis de se realizarem. (Gênesis 18:14).

Você se transforma em oceano, deixa de ser aquário e seu mundo cresce, as possibilidades se expandem e um novo mundo de coisas novas e agradáveis se desenrola bem na nossa frente, enchendo-nos de ânimo de vida e prazer de viver. Isso se passa na área espiritual, emocional, familiar, física e financeira.

O que é tudo isso? Sinal de prosperidade. Mas, só quem permite ter a mente mudada alcança isso.
Ou arrancamos as tradições incorretas do nosso coração para receber as coisas novas de Deus, ou vamos andar com as vestes remendadas o resto da vida. A velha maneira de pensar, que só nos fez sofrer e viver muito abaixo do padrão de Deus, impede o agir do Espírito de Deus, que trabalha com uma matéria prima chamada “sonho”. A linguagem do Espirito Santo é o sonho – a linguagem do inferno é queixa e a murmuração.

3. Andar em novidade de vida
Que pode acontecer com resgate de um sonho? Vamos viver a novidade de vida prometida na Palavra a cada instante. Jesus não morreu para vivermos humilhados, mas para realizarmos os sonhos do Seu coração. A Sua promessa é de vida, e vida em abundância (João 10:10).
Não devemos andar satisfeitos com o que já alcançamos, pois ainda é pouco diante do muito que Deus quer nos entregar. Devemos viver Agradecidos, sim; satisfeitos, não. O Senhor está à procura de homens e mulheres que abram o coração para realizar Seus projetos na Terra e eu acho que essa pessoa ele já achou ... é você!

Remova toda a cegueira, transforme sua mente na Palavra diariamente e então experimente andar em novidade de vida conquistando sempre mais e mais, realizando a vontade do Pai que é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:1-2).

Hoje, Deus te chama para entrar em novos territórios, tanto na sua vida, família e ministério, que você talvez nunca tenha imaginado poder vivenciar, mas ouse sonhar, decida sair da mesmice, da murmuração, da reclamação constante, sair dos vício das palavras negativas, das confissões contrárias, ouse subir mais alto e ali você encontrará resposta poderosa para  saber como conquistar tudo que o teu Deus te entregou em Cristo Jesus.

1 Samuel 2:30
A oferta era roubada pelos filhos de Samuel, que era o profeta e pastor de Israel naquele tempo. Deus via aquela atitude dos dos filhos dele e se aborrecia, até que um dia veio a sentença: por causa disso, eles, os filhos Ofni e Fineias seriam cortados da presença de Deus e o até seu pai, por não corrigi-los, perderia o direito de sacerdócio prometido por Deus a Samuel. E assim foi. O último sacerdote e profeta da família de Samuel foi ele e ninguém mais o foi. Que triste, perder o direito da presença de Deus por não entregar a Deus a honra daquilo que por direito Lhe pertence.
Ouça: tudo que temos não nos pertence de nós mesmos, tudo foi dado por Deus. O que comemos, o que bebemos, o que vestimos, tudo vem da terra, onde o próprio Deus faz brotar e para nos entregar por causa do seu amor por nós. Então, Ele nos pede que lhe devolvamos uma parte para manutenção da sua casa (Mal 3:10) e muitas pessoas por não crer na Palavra de Deus e permitir a mesquinhez no coração, ofende a Deus negando Lhe a honra de suas ofertas. A consequência é que essas pessoas perdem a oportunidade de cooperar com Deus na Sua Obra na terra e, consequentemente, ficam sem benção que isso traz em suas finanças.

Seja fiel a Deus, reconheça que tudo que você tem é Deus quem te dá. Devolva o que Ele te pede, seus dízimos, ofertas, primícias e não seja devedor a Deus. Não coma a semente como Ofni e Fineias e desfrute da prosperidade do Altissimo em todos dos aspectos da sua vida.

Tenha uma excelente célula e uma grande colheita. Ap Edilson.

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web