"Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões. " Daniel 6:27

Palavra

Argueiro e a trave

Por Ap. Edilson Vicente da Silva

Data: 30 de agosto de 2017 |

Palavra de Célula
Mateus 7:3 – “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?

Argueiro: pequeno cisco, que quando cai no olho incomoda muito
Trave: viga de madeira que serve de sustentação de um telhado.

Introdução:

Jesus ensina nesta palavra que devemos ter cuidado com a nossa vida espiritual para não cairmos em pecado. É possível que, olhando os defeitos dos irmãos, ensoberbecendo-me, eu mesmo venha a decair da fé. Estar em pé diante de Deus, firme e confiante, produzindo frutos, é o sonho de todo crente em Jesus, mas, muitos caem porque se esquecem do que o Apóstolo Paulo ensina: “aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não  caia”.

1. VEJAMOS ALGUNS FATORES QUE PODEM NOS LEVAR À QUEDA:

a. Não falar de Jesus.
Quem não testifica do Senhor acaba negando-o.
Quando testemunhamos do Senhor, somos por ele fortalecidos. É uma ordem de Jesus: Mateus 28:19
“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10.32,33). / (Lc 22.55-62).
​​​
b. Não perdoar
Quem não perdoa perde a comunhão com o Pai. A falta do perdão é veneno tomado por quem não perdoa.
Quem não perdoa, não é perdoado e é afastado da presença do Pai.
“E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. 26[Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Mc 11.25,26) / (Is 59.1,2).

c. Afastar-se da comunhão da Igreja
Negligenciar a comunhão com os irmãos leva ao naufrágio. Um tição tirado do fogo, logo apaga.
Somos fortalecidos na comunhão com os irmãos. Devemos sempre ir aos cultos, às células, ao M12, aos eventos de colheita, seminários, congressos, ajudar nos encontros, etc.
“Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb 10.24,25).

d. Permitir pequenos delitos espirituais
Com o passar dos anos podemos relaxar no temor ao Senhor e permitirmo-nos viver uma vida permissiva, onde o que era pecado no passado agora já não o é mais. Como uma vassoura nova, começamos bem, varrendo todo lixo da nossa vida, mas depois, permitimos alguns “lixinhos” ir ficando e tomando conta do nosso coração. Cuidado com aquilo que que você acha que não tem problema. Não existe pecado, pecadinho ou pecadão, tudo que desagrada a Deus vai trazer consequências para nós e nossa família.
“Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.” (Cantares 2:15)

2. COMO ACONTECE A RESTAURAÇÃO?

a. Conversão e arrependimento.
Arrepender e mudar o rumo das coisas. Na prática é deixar de pensar, falar e fazer aquilo que eu fazia de contrário àPalavra de Deus.
“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti” (Ap 3.3).

b. Voltar ao primeiro amor.
Retirar a cinza de ontem e colocar lenha nova e o fogo arderá novamente no coração e gerará novas atitudes.
“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2.4,5).

Conclusão: O cair é do homem e o levantar é de Deus. Se você está em pé diante de Deus, continue e fique firme, cuidando para não cair nunca, mas se você está se sentindo distante da presença de Deus, não tem prazer na oração, na leitura bíblica, no serviço a Deus, peça a Deus que te restitua a fé e a força que vem do Seu Espírito. Se houver pecados, arrependa-se humildemente confessando seus pecados a Jesus e Ele te livrará de toda opressão, depressão, tristeza, doença e aflição. Jesus te levantará e te conduzirá a uma vida vitoriosa juntamente com sua família.

PARA PESSOAS NOVAS: Convide as pessoas que ainda não entregaram sua vida a Jesus, a aceitarem a Jesus confessando que a partir de hoje, Ele se torna Senhor e Salvador da sua vida.

MINISTRAÇÃO: O mundo é uma grande ilusão e você está percebendo isso, pois, só lhe deixou um enorme vazio, tristeza, choro e frustração. Mas Jesus quer mudar toda essa situação, restaurando sua vida e restituindo todas as coisas que você perdeu – quem sabe o casamento, finanças, saúde, os sonhos, a alegria de viver... Mas há uma solução: Jesus Cristo! Levante sua mão se você deseja entregar-se a Jesus, para que cuidar de você daqui pra frente e nós vamos orar com você.
(FAZER A ORAÇÃO DA FÉ, CHAMANDO A FRENTE)

PALAVRA DE OFERTA: Muitos perguntam porque não prosperam financeiramente. A resposta tem 2 faces: Uma natural e outra, espiritual. No aspecto natural é necessário que a pessoa tenha um bom controle de seu dinheiro. Gastar mais do que ganha ou gastar em coisas fúteis que não servem pra nada, são fatores de fracasso financeiro. Já no aspecto espiritual, as regras de Deus para as finanças, devem ser observadas. (Malaquias 3:6-12).   Deus ensina em Provérbios 3:9-1, a honrarmos a Ele com nossos dízimos e ofertas. Em 1 Samuel 2:30, o Deus diz que aqueles que Lhe honram, do próprio Deus recebem honra, mas diz, também, que aqueles que não honram a Deus, recebem a desonra. Então, concluímos que devemos ter a benção de Deus, honrando a Ele com nossos dízimos e ofertas, que traz a honra, e honra financeira fala de termos de tudo, sobejando para nós e para outrem, para glorificar a Deus. Além disso, com a benção de Deus em nossas finanças, vamos ter a unção para administrá-la muito bem. Traga suas ofertas aqui e leve seu dizimo no altar do Senhor na igreja.
(se tiver alguém que queira dizimar por não poder vir ao altar por viagem ou outro motivo, receba e anote em um envelope separado).

Tenha uma excelente célula e uma maravilhosa colheita!

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web