"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. " Salmos 103:1

Palavra

MINHA SANTIDADE DETERMINA O MEU VALOR

Por Pr. Paulo Jandre

Data: 22 de agosto de 2017 |

Palavra de Célula
Levíticos 27: 14 Quando alguém santificar a sua casa para ser santa ao Senhor, o sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má; como o sacerdote a avaliar, assim será.

Hoje mais do que nunca temos visto uma geração de pessoas feridas e traumatizadas em suas almas, essa visão é percebida quando as pessoas são colocadas em situações de conflitos, seja pessoal ou profissional, em momentos de dificuldades, seja para decisões ou tomar  atitudes. Pessoas travadas em seus passados, homens, mulheres, jovens e até mesmo crianças, sem palavras, desprovidas de força moral, paralisadas ou tomando decições precipitadas, agindo por impulsos da alma, revivendo as dores do passado, adultos que não conseguem planejar e agir, ou até mesmo falar de seus sentimentos. Mas a bíblia fala que o homem não foi criado para ser assim, o Senhor criou o homem para ser relacionável e lhe deu a capacidade de ser resiliente, (A resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, por encontrar soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades. A resiliência de um indivíduo depende dos seus relacionamentos.)

A bíblia também nos fala que sem santidade ninguém verá a Deus... então o que temos percebido é que existem muitas pessoas vivendo longe de Deus por conta dos pecados, e quando estamos longe Dele perdemos nossa referência, nosso modelo de vida, de honra, de palavra, de sabedoria, nosso alvo ou meta de vida. Passamos a definir nosso próprio padrão de bondade e santidade. E determino e avalio o quanto sou bom!

Você se acha bom? Um bom pai, uma boa mãe e um bom filho? Se acha santo? Trabalhador? Você tem certeza que as pessoas gostam de você? Para avaliar essas resposta podemos analisar da seguinte maneira:

1- Decidir ser santo: Primeira coisa que Deus espera de mim é uma tomada de decisão! Quando alguém santificar a sua casa, tudo muda! Entretanto, ninguém pode impor a santidade a alguém, é uma decisão pessoal! Eu me torno santo através do arrependimento dos meus pecados, do perdão e da justificação de Jesus por mim pelo Seu sacrifício na cruz. Levíticos 19:2 Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. O Senhor é nosso referencial de relacionamento, e ao me relacionar mais com Ele, eu me transformo em alguém cada dia melhor.

2- Passar pela avaliação do sacerdote: A segunda coisa que Deus espera de mim é que eu reconheça o que eu sou, não pela minha própria avaliação, mas pelos principios da Sua palavra e pelo Seus olhos através dos Seus sacerdotes. sacerdote a avaliará, seja boa ou seja má! Não podemos ignorar os fatos que nos rodeiam, muitas vezes criamos, com o passar do tempo e das dificuldades, fortalezas em nossas mentes que definem o que e como vamos viver. Gálatas 6:7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. O que você tem decidido viver? Estaríamos porventura colhendo frutos injustos?

Precisamos entender hoje que o Senhor nos chama para vivermos um novo relacionamento com Ele em santidade, mas para sermos santos precisamos mais de Deus, mais da sua palavra, leia a bíblia, mais da sua presença, ore e jejue em todo tempo! Pois todos  que andam longe do Senhor ficam mais pertos dos seus inimigos. Não permita jamais que as mentiras de Satanás roubem a verdade do teu coração, vivemos dias de muito ruído, muitas opiniões, muitas conversas tolas, guarde seu coração! Ame sua igreja e afine os teus ouvidos a voz do sacerdote que Deus escolheu para tua vida, e assim seremos protegidos!

Oferta: Atos 5:1-10 Esse casal escolheu a semente e colheram os frutos conforme a espécie! Quantas pessoas tem encarado a morte financeira e não veem saida? O que vc gostaria de semear hoje para o Senhor? Seja fiel no que o Senhor tem dado a vc e faça com alegria e de todo coração.

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web