"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. " Salmos 125:1

Palavra

A pescaria milagrosa

Por Ap. Edilson Vicente da Silva

Data: 08 de agosto de 2017 |

Palavra de Célula
A pescaria milagrosa. Lucas 5:1-7.

Com certeza, todos nós quando chegamos a Jesus, numa igreja que tem a visão celular, uma visão de multiplicação, desejamos ardentemente, também, multiplicar-nos. Mas,  muitas vezes, não conseguimos no tempo que desejamos e acabamos por nos frustrar e nos desanimar.

Na verdade, o que ocorre é que queremos fazer do nosso jeito, sem a ação do Espirito Santo e aí nada dá certo. Fazemos varias coisas para ver se a pessoa vem, se permanece, mas parece que é tudo em vão, não é mesmo? Claro, que existe também, a intervenção maligna impedindo das pessoas se converterem ao Senhor Jesus. Então, o que fazer para nos multiplicar, ganharmos vidas, levantarmos nossos (as) 12, e termos uma grande rede para honra e gloria do nosso Deus?
Neste texto, vemos que uma grande multiplicação aconteceu. Vamos estudar um pouquinho como ela se deu.

Jesus chegou e entrou num barco. O barco escolhido foi o de Pedro. Porque o de Pedro? Porque não o outro? Injustiça? Nada disso. Veremos que todos se multiplicaram no final.
Então, Pedro lhe deu o barco e Jesus PREGOU A PALAVRA.

Os três, Pedro, Tiago e João, OUVIRAM a palavra e CRERAM naquilo que Jesus dissera.
Mas Jesus tinha uma palavra específica para aqueles homens. Essa palavra especifica chamamos de PALAVRA RHEMA e ela se caracteriza por trazer uma direção, um rumo, uma definição, um destino para quem é dirigida.

Jesus disse: IDE MAIS PARA O FUNDO E LANCEM AS REDES PARA PESCAR. Essa foi a palavra RHEMA para eles e assim o fizeram.
Pedro, Tiago e Joao estavam cansados, desanimados, frustrados por não pescar nada durante a noite inteira, mas ao OUVIR a palavra, CRERAM, CONFESSARAM que, embora seria impossível para eles pescar alguma coisa, depois de já terem pescado a noite toda sem conseguir nada, debaixo da palavra de Jesus eles decidiram OBEDECER.

E o que aconteceu? A pescaria foi tão grande que encheu o barco que quase afundava e, então, chamaram o barco que não tinha sido escolhido e, ambos, se encheram milagrosamente de milhares de peixes.

O que fazer para ganhar muitas vidas para Jesus?
1- Pregar a palavra. Falar de Jesus para toda pessoa que você encontrar por onde andar. Conte seu testemunho, ainda que sua noite tenha sido igual a de Pedro, muito trabalho e pouco resultado, fale do poder de Jesus. Com Ele no barco, tudo prospera.

2- OUVIR a Jesus. Ele tem uma palavra RHEMA prá você. A fé vem pelo ouvir (Romanos 10:17). Para OUVIR precisamos por atenção, por sentido no que ouvimos. Quando você começar a praticar o que ouviu, aí então você aprendeu a ouvir.

3- CRER Jesus. Ouvir traz fé. Acreditar que sim, é possível, Deus usar você de maneira poderosa com muitos milagres. Creia, não é pelo que você é nem pelo que você tem, mas pelo poder de Jesus. Esse poder esta a sua disposição.

4- CONFESSAR aquilo que você crê. Ore pelos seus 12, suas 12, confesse que estão chegando à igreja junto com você, veja os 12 na sua casa, comendo, conversando, discipulando, enfim, confesse que assim será na sua vida, não confesse que é difícil, que você nunca vai conseguir, nunca vai ser um líder de êxito, NUNCA CONFESSE isso.

5- OBEDECER ao comando do Senhor Jesus. Jesus mandou uma coisa impossível. Não tinha peixes naquele momento para pescar, só que não! Tinha sim, porque a Palavra de Jesus tem poder criativo! Ele chama à existência as coisas que não existem! Romanos 4:17
Para nós pode ser impossível ter uma grande multiplicação e ter centenas de vidas salvas através de mim, mas para Deus nada é impossível! E é só por Ele, Jesus Cristo, somente pelo seu poder é que podemos nos multiplicar.
E a palavra RHEMA de Jesus para você nesta noite é: Isaías 60:22 !!!! você crê?

OFERTA
Não se preocupe com o que você vai comer ou beber ou vestir porque os gentios(não convertidos) é que tem que se preocupar com essas coisas, mas nós, os filhos de Deus, não.
Porque? Porque o Senhor nos diz para buscarmos a Ele em primeiro lugar. Ficou triste, ore a Deus primeiro, ficou magoado, ore a Deus primeiro, não deu pra pagar aquela conta, ore a Deus primeiro, atrasou algo, ore a Deus primeiro, precisa de chuva, ore a Deus primeiro, enfim, ficou em falta de alguma coisa, ore a Deus primeiro, busque a Deus em PRIMEIRO lugar. Não vá atrás de agiota, de sair da cidade atrás de propostas inseguras, não saia vendendo nada a preço de banana, calma!
A plantação gera colheita! Só vou colher o que eu plantar! A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória! Então, obedeça a palavra de Deus, não peque contra Deus desconfiando do seu cuidado com você. Mas é preciso ofertar, dizimar e primiciar. Fazendo isso você esta colocando Deus em primeiro lugar e todas as demais coisas vão ser acrescentadas em sua vida!

Link:

Veja também

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web