"E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR. " Isaías 61:9

Notícias

Deus Nos Ouve

Pastor Papy

sexta, 13 de outubro de 2017

Deus Nos Ouve

Jesus nos diz em João 15:5 “Eu sou a videira, vós as varas, quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer”

Essa é verdade para a igreja! Enquanto nos esforçamos no natural e afastamos a pessoa de Jesus Cristo de nós, andando distante do Salvador Jesus, nada podemos fazer. Deus está disponível para nós e Ele nos ouve a todo momento.

Em 1 João 5;15 diz que Deus nos ouve quando ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.

O Senhor nos ouve o tempo todo, não só quando oramos e nos referimos a Ele. Temos envelhecido um pouco na fé, nos acostumamos com certas coisas dentro daquilo que praticamos, como, religião, culto a Deus, como algo automático ao Senhor.

No entanto, quando observamos no Livro de antigo testamento, Miriam começa a difamar o próprio irmão Moisés, e a questionar o poder e a unção de Deus na vida do irmão em uma forma de fofoca ou contenda meio velada. E Deus ouve e a pune com lepra. Números 12:10
E da mesma forma que Moisés é mandado ao Egito para salvar o povo de Israel porque o Senhor ouviu o choro e o clamor do povo cativo. Êxodo 3:7

Muitos cristãos começam a praguejar suas próprias vidas se esquecendo que Deus os ouve. Muitos pensam são coisas tão simples, ou não é bem desse jeito. Mas quando nos esquecemos das formas simples de Deus agir e se manifestar, entramos em uma rota de solidão e esfriamento, e que trará consequências sérias nosso relacionamento com Deus.

O princípio do relacionamento é falar e ser escutado. O esfriamento da fé é consequência de não escutarmos a Deus.

O Rei Salomão da um princípio aparentemente natural, mas existe um paralelo espiritual e extremamente importante para o homem de Deus.

Quando o lenhador está com o machado sem corte é necessário mais força para rachar a lenha. Isso fala da sabedoria natural. Então é preciso afiar o machado antes. E assim trará prosperidade. Eclesiastes 10:10

Quanto mais buscamos a Deus, o ouvimos, nos empenhamos em conhecê-lo, teremos a tranquilidade e a certeza que Ele lutará nossas batalhas e cuidará de nós. Pois Ele está no controle de nossas vidas.

Não podemos deixar que o diabo minta para nós, ele é enganador e quer nos fazer acreditar que não precisamos orar, buscar a Deus ou que somos hipócritas fazendo isso. Devemos nos aproximar cada vez mais do nosso amado Senhor, estreitando laços de intimidade com Ele. Deus é perfeito em tudo que faz.

Referências Bíblicas:
João 15:5
1 João 5:15
Números 12:10
Éxodo 3:7
Eclesiastes 10:10.

Link:

Notícias relacionadas

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web