"Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. " Salmos 2:8

Notícias

"Chamados Para Fazer a Vontade de Deus"

Pastora Fernanda Gutierrez.

sexta, 05 de maio de 2017

O Senhor é Soberano e sua vontade é perfeita para nós.
No início quando aceitamos o convite de Jesus Cristo para caminharmos com ele, a primeira impressão que temos, é que tudo será maravilhoso e sem sofrimento. Nos empolgamos com certezas infundadas e temos expectativas de conquistar todos os nossos ideais sem demora.

E quando não recebemos aquilo que almejamos no decorrer do percurso com Cristo ou nos deparamos com os problemas indesejáveis, muitos de nós retrocedemos no meio da trajetória abandonando o Senhor Jesus. Ou, então, entramos em um estado de inércia, ficamos paralisados dentro da própria igreja. Permitimos o desânimo em nossas vidas, o que antes era prazeroso para nós se torna um peso, e passamos a criticar tudo e todos.

A decisão de lidar com o sofrimento nos trará dois tipos de resultados.
Primeiro: Nos rebelamos contra Deus, e endurecemos o nosso coração;
Segundo: Nos rendemos a soberania de Deus, e somos enobrecido, tornando pessoas melhores;

Nem sempre a oportunidade vem de Deus. E nem todo sofrimento vem do maligno. É preciso ficarmos atentos sobre isso.

Quando Pedro, discípulo de Jesus se encontrava perdido, atordoado com sentimento de culpa, sem o seu mestre Jesus, aquele a quem tanto amava e seguia, após ser crucificado. Pedro volta para a pesca, que de algum modo trazia escape, alívio momentâneo para si. Mas quando Ele se encontrou com o Jesus Cristo novamente, tudo ficou em ordem, corpo, alma e espírito. E Jesus o comissiona para ser pescador de homens. Cristo Restaurou o propósito para o qual Pedro foi chamado.

E outro exemplo é Jó, servo fiel a Deus, que em certo momento da sua vida havia perdido tudo, família, propriedades e se sentindo abandonado pelo Senhor. Chegou a questionar a Deus, desejando a morte do que viver naquelas condições. Mas o Senhor se manifesta e o repreende ordenando que ele orasse pelos seus amigos. Jó verdadeiramente se arrepende e intercede por seus amigos. Isso agradou a Deus de tal forma que tudo que Jó havia perdido foi restituído em dobro.

Não devemos resistir ao Senhor. E Jamais podemos nos esquecer dos milagres que Jesus já operou em nós. Se render a Deus é a nossa melhor escolha, sermos verdadeiro quando o buscarmos em oração e perseverar nas adversidades . Deus tem o melhor para nós, e Ele vai preparar, nos moldar para que recebamos as tuas promessas em nossas vidas e pra que o seu nome seja exaltado.


Referências Bíblicas:
1 Pedro 4:19
1 Pedro 5:10
Provérbios 20:30
João 21
Jó 41
Isaías 45.

Link:

Notícias relacionadas

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web