"Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; " Salmos 33:18

Notícias

"O orgulho gera tragédia"

Apóstolo Edilson Vicente

quarta, 14 de junho de 2017


"O orgulho gera tragédia"
Temos em nossas vidas muitos segredos ocultos, mentiras, pecados escondidos e por conta do orgulho, da soberba, não abrimos mão deles.
E, um dia, tudo isso causará a tragedia, trazendo maldições que atingirá também, aqueles que estão a nossa volta.

Deus, na sua bondade, misericórdia e longanimidade, sempre, nos dará a oportunidade de arrependimento.

Nabucodonosor, o famoso Rei da Babilônia, era homem orgulhoso, arrogante, violento e soberbo. Sua arrogância era tamanha que considerava-se um deus.
Na Corte de Nabucodonosor, havia um profeta cheio do Espírito de Deus, cujo nome era Daniel e o rei o colocara sobre todos os magos do palácio.

Sucedeu que certa noite, o rei tivera um sonho, o qual nenhum dos feiticeiros e magos pode interpretar, porém, o profeta Daniel foi o único capaz de revelar o significado.
Daniel, na sua sabedoria, revelou o sonho e alertou Nabucodonosor dizendo ao rei que deveria humilhar-se diante do Deus Altíssimo e usar de misericórdia para com os pobres, pois, estava determinado contra ele 7 anos de exílio no meio do mato, comendo capim como boi.

O rei, deliberadamente, ignorou os conselhos do profeta, e o rei insiste na soberba cada vez mais, como mostra Daniel 4:30: "Falou o rei: Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com meu grandioso poder e para a glória da minha majestade?"
Após ter falado isso, imediatamente, a Palavra de Deus se cumpre e Nabucodonosor perde o juízo, o raciocínio, é expulso dentre os homens e passa a comer capim e viver como animal.
Ao fim daqueles sete anos, ao rei se lhe torna a sua lucidez e, incontinenti, reconhece a soberania de Deus, O glorifica e entrega toda a honra e glória ao Rei Eterno.

Jesus disse: Quem a si mesmo se exalta, será humilhado; e quem a si mesmo se humilha será exaltado. Mateus 23:12.
A pessoa orgulhosa não reconhece os seus erros, fala o que bem entende e se acha melhor que os outros.
Assim como o rei Nabucodonosor foi humilhado, assim será com os arrogantes dos dias de hoje!

E é por isso que precisamos orar a Deus e pedir a ajuda ao Espírito Santo para que Ele nos ajude a sermos mais humildes e obedientes a palavra do Senhor e, no tempo oportuno, Deus, na sua bondade e justiça, nos exaltará para sua Glória.

Jesus Cristo é o nosso modelo maior de Servo, de humildade e de amor ao próximo a ser seguido.

Referências Bíblicas:
Daniel 4
Mateus 23:12.

Link:

Notícias relacionadas

Horário de Cultos

Rede Jovem - Sábado às 19:30 horas
Culto da Família - Domingo às 18 horas
Rede de Adolescentes - Sábado às 16:30 horas
Rede de Crianças - 1° Sábado do Mês às 14 horas

(67) 3042-1212

Av Mato Grosso, n° 3566 - Coophafé
Campo Grande / MS
CEP: 79021-151

Desenvolvido por: Youzoom Soluções Web